Halloween Sexy
Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.
Em
A notícia, além de não ser má, é de todo surpreendente. Afinal, ainda há quem consiga fazer poupanças neste país!
É com a maior das sinceridades que escrevo isto: Preferia ter visto, ontem, o FCP perder o jogo a isto ser verdade!
Cartoon de Lézio Júnior, publicado no jornal brasileiro de S. J. do Rio Preto “Diário da Região”
Publicidade ao “Sugarfor”, marca de um novo adoçante à venda no Chile.
Os CTT - Correios de Portugal lançam, no dia 28 de Outubro, uma emissão filatélica comemorativa sobre os 150 anos da inauguração do 1º troço de caminho de ferro entre Lisboa e o Carregado, que marcou o início da circulação ferroviária em Portugal.
Os selos foram elaborados pelo Atelier Acácio Santos, utilizando fotos do Arquivo dos Comboios de Portugal.
A cólera e a desunião provocadas pela publicação das caricaturas do profeta Maomé, no final de 2006, bem como a recente e controversa exposição sobre o Holocausto, foram o mote para esta exposição, que mostra como os cartoons publicado na imprensa também podem contribuir para a promoção da paz.
A totalidade dos desenhos, presentes na exposição, pode ser apreciada aqui.
Continue a ler a coluna de Francisco Weyl, Carpinteiro de Poesia e de Cinema, no jornal de Cabo Verde “O Liberal”
Ilustra este post, uma moeda de 100 escudos, em cupro-níquel, do ano 1985, da autoria de Irene Vilar, que tem por tema o Rei D. Afonso Henriques.
Hoje vou por de parte o “desporto negócio”. Este post é dedicado ao desporto pelo desporto. Hoje, quero “dar um viva”ao desporto na sua dimensão social, lúdica, popular, pedagógica, cultural, divertida, simples e espontânea.
Por isso, grito bem alto: VIVA O DESPORTO AMADOR!!!
Para ilustrar este grito, deixo aqui um link para o blog de uma colectividade desportiva amadora. A única razão para esta escolha foi que, de entre os milhares de colectividades que existem semeadas por esse Portugal, esta tem um lugar especial no meu coração.
A questão mais polémica e litigiosa deste projecto de lei é a responsabilização dos magistrados.
Qual será o destino reservado à vontade de sancionar os erros profissionais dos juízes?
Daí, lanço um desafio a quem, por certo, tem uma opinião fundada sobre este assunto, como por exemplo: Estes senhores, a este senhor e a estes senhores.
Se este episódio não der em nada, pelo menos para mim foi de alguma utilidade. Pois, através da leitura desta notícia, cheguei a conclusão que tenho de comprar um dicionário novo. Já viram que no meu dicionário as palavras ilegalidade e irregularidade têm o mesmo significado: “ contrário à lei, a justiça ou à moral”.
A ofensiva literária contra a guerra do Iraque está em marcha!
“Durante uma época ensombrada pelo despontar de novos conflitos e intrigas, a bela e enigmática princesa Gar-Dena chega inesperadamente à corte do próspero reino Dhorian, no intuito de avisar o rei Fealgar para um terrível perigo latente que ameaça a liberdade e a própria sobrevivência de todos os Homens. Este será o ponto de partida para os acontecimentos relatados em Goor – A Crónica de Fealgar, que decorrem no período da Guerra dos Sete reinos. Trata-se de uma fantástica aventura do rei e dos seus companheiros, que os levará aos limites das suas capacidades e aos confins do mundo conhecido, enfrentando inúmeros perigos e a herança de um nebuloso passado que foi propositadamente apagado da memória de todos os povos.”
O júri dos prémios International Weblog Awards 2006 (The BOBs 2006), já efectuou a pré selecção dos candidatos. Agora, entre o dia de hoje e o dia 11/11, todos os utilizadores da Internet, podem votar nos seus favoritos de entre os 150 blogs nomeados nas quinze categorias a concurso.
O júri recebeu mais de 5500 sugestões de blogs, tendo sido nomeados 10 em cada categoria.
Para a categoria de melhor weblog em português, foram sugeridos 381 blogs, a grande maioria com origem no Brasil. Daí, não causar espanto que, entre os dez candidatos, não se encontre nenhum blog originário de Portugal.
Os candidatos a melhor weblog em portugês são: Blônicas; Garotas Que Dizem Ni; Catatau; The Allan Sieber Talk To Himself Show; Blog do Pedro Alexandre Sanches; Blog do Alon; Pensar Enlouquece, Pense Nisso; Viaje na Viagem; Apocalipse Motorizado; Blog do Luís Nassif .
Os vencedores dos prémios, júri e público, serão divulgados numa cerimónia a realizar, no dia 11 de Novembro, no Museu da Comunicação de Berlim.
No ano passado, o prémio de melhor Weblog foi para o blog Más respeto que soy tu madre , tendo o prémio do público sido atribuído ao blog Tupiniquim.
Por hoje é tudo, meus caros! Agora é só irem aqui e, além de descobrirem blogs muito interessantes, votarem nos vossos favoritos.
|
A explicação é a seguinte:
Tenho um amigo, um pouco deslumbrado, que, um dia destes, ao entrar numa loja da FNAC, deu de caras com a colecção completa, em DVD, da “Galáctica”, uma das séries mais populares da sua adolescência. Este encontro deixou-o tão fascinado que, não resistindo ao impulso consumista, comprou a série.
O espantoso desta história, sendo esta a parte que me diverte, é que o meu amigo, só quando chegou a casa deu conta que não tinha um leitor de DVD.
Muito embora estas duas histórias pareçam similares, não o são, e é essa diferença que me deixa aborrecido. Sabem, o meu amigo comprou a treta dos filmes com o dinheiro dele.
Jean-Claude Burgelman coloca várias questões sobre o significado, o sentido e as consequências, para a sociedade, da ebulição provocada pelo fenómeno das novas ferramentas da Internet (Blogosfera, MySpace, YouTube, etc…).
Este texto aborda ainda a questão da durabilidade e viabilidade económica futura deste fenómeno, bem como, se a Europa não estará em rico de perder este verdadeiro comboio do futuro, o qual tem por locomotiva empresas americanas.
Ainda não foi esta semana que saiu o tão sonhado Jackpot do Euromilhões.
Os números da sorte foram os seguintes: 10-19-34-45-47 + 3 e 6.
Muito embora ninguém tenha ficado com o primeiro prémio, quatro felizardos, entre os quais um português, vão levar para casa, ou para onde eles quiserem, a módica quantia de € 1.582.400,48.
Sim eu sei que é muita fruta! Mas para a sema há mais!
Pode conferir aqui todos os resultados.
Para ilustrar este post, fui repescar à minha colecção de calendários de bolso, dos tempos da minha infância e juventude, este calendário.
Trata-se de um calendário, do ano de 1979, que publicitava a Lotaria. Uma recordação, longínqua, do tempo em que o que fazia sonhar o povo português, era os poucos milhares de escudos do primeiro prémio da Lotaria.
Já estou a imaginar a azafama nas “fabricas de conteúdos” da SIC e da TVI, para conseguirem os direitos desta história. Ou melhor destas histórias, pois há aqui material suficiente para mais do que uma novela.
No mundo ocidental, a contaminação ambiental tornou-se, nas últimas décadas, num dos mais graves com que a humanidade se debate.
Neste contexto, o Instituto Blacksmith, dos Estados Unidos, elaborou a lista dos dez lugares mais contaminados do Planeta.
O El Mundo, oferece aos seus leitores, não um DVD com um filme, mas sim uma visita fotográfica por estes 10 lugares, onde, por certo, ninguém gostaria tão pouco de morrer!
Agora, para a que a criança nasça, só falta que os obstetras, do Tribunal Constitucional, confirmem a gravidez e a viabilidade do feto.
Caso a gravidez se confirme, nada ainda está decidido. Na realidade, o Cirurgião Chefe poderá ainda decretar a interrupção obrigatória da gravidez, até aos 20 dias depois da confirmação da mesma.
-“Mas porque raio os putos de hoje são tão gordos?”
Afinal, a resposta para o problema da obesidade infantil em Portugal é muito simples. De uma simplicidade confrangedoramente popular: “O que não mata engorda!”
Será que o Blogger já não está a conseguir dar resposta às necessidades logísticas das grandes “empresas”?
Sim, eu sei que estou a correr um grande risco!
Neste sentido, através do Decreto-Lei nº58/206 de 17 de Março (onde pode encontrar todos os pormenores sobre esta edição numismática), a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S. A., foi autorizada a cunhar e comercializar uma colecção de moedas em ouro no âmbito de uma série intitulada «Portugal Universal».
Para esta colecção, foram seleccionadas figuras decisivas para a projecção de Portugal, em cada um dos nove séculos da nossa história, que representam expressões maiores do espírito e da cultura portuguesa.
A série comemorativa «Portugal Universal» é composta por nove moedas, correspondentes a nove figuras que, em cada um dos nove séculos da história de Portugal, contribuíram, nos mais diversos planos, para projectar Portugal no mundo, marcando com a sua acção e obra a evolução da humanidade e nela inscrevendo
No âmbito desta série são cunhadas, à razão de uma por ano e pela ordem indicada, moedas alusivas às seguintes figuras:
- D. Afonso Henriques (século XII).
- Santo António (século XIII).
- D. Dinis (século XIV).
- Vasco da Gama (século XV).
- Luís Vaz de Camões (século XVI).
- Padre António Vieira (século XVII).
- Carlos Seixas (século XVIII).
- Antero de Quental (século XIX).
- Fernando Pessoa (século XX).
O primeiro numisma desta colecção, do qual foram emitidos, em Junho de 2006, 30.000 exemplares, é alusivo a D. Afonso Henriques e é da autoria de José João Brito.
Antes mesmo de escrever este post, e como quero evitar surpresas, fiz aqui a encomenda desta bela e valiosa peça numismática.
1 - Apresentação da Proposta de Orçamento de Estado, pelo Ministro de Estado e das Finanças, em 16 de Outubro de 2006;
Caros amigos bloguistas, se vocês são daqueles que gostam de estar sempre a falar mal do Sr. Bush, tenham cuidado. A partir de hoje é melhor medirem bem aquilo que escrevem.
Não se esqueçam, ameaças ao Sr. Presidente dos EUA, nem a brincar!
Colecção das primeiras oito moedas de Euro emitidas, em 2002, pelo Vaticano.
Mais pormenores aqui.
Trinta países poderão ter capacidade para desenvolver a arma nuclear, além das nove potências nucleares declaradas ou conhecidas, declarou esta segunda-feira o director da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) em Viena.
«É necessário desenvolver uma nova forma de relacionamento internacional, senão teremos de lidar não apenas com nove Estados com a arma nuclear, mas com 20 ou 30 outros com capacidade para desenvolver armas nucleares muito rapidamente», afirmou Mohamed ElBaradei.
…
Ao lado das cinco potências nucleares declaradas - Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, China e França - três outros países estão registados entre os que possuem arma atómica: Israel, Índia e Paquistão.
Esta situação é deveras preocupante. Até há pouco tempo, o grupo de países com capacidade para fabricar bombas atómicas era diminuto.
Existia apenas um restrito e selectivo clube, uma espécie de Clube de Cavalheiros Bombáticos, digo Fantásticos, da bomba atómica. Este Clube, formado por membros de magnânime sabedoria e bondade, regia-se por condutas de extrema moral e responsabilidade. A sua sacra missão era impedir que as armas atómicas, essa horrenda maldição, que o Demónio ou quiçá alguns extraterrestres, deixaram esquecida no nosso belo planeta, pode-se cair em mãos criminosas. Porém, nos últimos tempos, vários países querem furar os estatutos deste clube, os quais reservam o direito de admissão a novos membros. Se os Cavalheiros Fantásticos não agirem de forma rápida, ágil e com mão pesada, qualquer dia até o Sr. Alberto João quer ter uma Bomba Atómica.
Cartoon de Ellioth Banfield publicado em 10/10/06 no New York Sun
Como vencer o pessimismo? Como restituir a confiança no amanhã aos cidadãos que têm um o sentimento de estar a sofrer uma degradação das suas condições de vida?
Uma crónica de Éric Le Boucher, a ler no Le Monde.
Se procurarmos no dicionário de língua espanhola, encontraremos a palavra vitola como faixa litografada em cores e dourados que envolve parte da cigarrilha ou charuto — e daí as suas derivações vitolfilia (colecção de cintas)- vitolfílico (relativo a vitolfilia), vitolfilo (coleccionador de cintas) e vitolteca (conjunto de cintas que formam una colecção.
Ainda que o tabaco seja cultivado nos países quentes, alguns países europeus importam a planta e manufacturam-na, caso da Holanda, Bélgica, Alemanha e Espanha.
Há cintas de charuto alusivas a clubes, associações, propaganda comercial, onomástica, comemorações...De entre as séries (grupo mais ou menos grande, de motivo, forma e tamanho iguais),são vários os temas tratados: Fauna (animais pré-históricos, animais selvagens, cavalos, cães, gatos, peixes, pássaros, borboletas, insectos);
Flora (flores das mais variadas culturas, cogumelos, plantas, frutos); Pinturas (Van Gogh, Goya, Rubens, Rembrandt. Renoir); Transportes, Desportos, Bandeiras, Vistas, Retratos (Reis, presidentes, políticos, pintores, compositores, inventores, literatos, mulheres célebres, estrelas de cinema).
Não faltam, em Vitolfilia, as historias — "O Capuchinho Vermelho" ,"Alice no País das Maravilhas", "O Lobo e as sete ovelhas" ...
Outros temas tratados são: Historia dos Estados Unidos da América, a conquista do espaço (desde Ícaro a chegada à Lua), D.Quixote de Ia Mancha, Prémios Nobel de Medicina e Física e Química, Paz e Literatura.
Existem clubes onde os coleccionadores podem trocar os duplicados e assim aumentar as suas colecções, caso das Associações Vitolfílica Espanhola e Vitolfilica Belga.
Texto de ARNALDO JORGE LEITÃO (In Catálogo "Mostra de Vitolfilia-Lista de Preços-
As imagens aqui reproduzidas foram retiradas, para além do Cintas de Charutos, da secção de vitolfilia do Museo Nacional do Tabaco (Espanha). Este último, é um excelente site que recomendo a todos, fumadores e não fumadores.
"O mundo pôde assistir, nas últimas semanas deste ano, desde o Verão sensivelmente, a uma composição, mais ou menos orquestrada, de vários Estados que gostam e fazem questão de viver à margem da Comunidade Internacional.
Quando não é Teerão a expressar interesse em dialogar mas rejeita qualquer travagem do seu processo nuclear, eis que, para adormecer durante uns dias o assunto iraniano, surge Pyongyang, com experiências falhadas mas o suficiente para nos deixar em estado de alerta. Ambas se revezam no poleiro das questões nucleares, enquanto o circo vai sendo animado, constantemente, pelo señor de Caracas.
Uma coisa é certa, estes senhores de parvo nada têm."
poste de CMC no Tugir
Será que estamos mesmo perante experiências falhadas?! Ou será que aqueles que tentaram convencer o mundo de que o Iraque era um paiol, de armas químicas e biológicas, nós querem voltar a dar a volta?!
Nunca fiando caro CMC, nunca fiando!
"Hay manipulación cuando se pretende decir que en este gobierno han muerto más de 90 mil venezolanos, pero según las organizaciones de derechos humanos han sido 60 mil".
A Anacom decidiu ontem suspender de forma imediata a oferta do plano tarifário Noites Grátis PT, da Portugal Telecom (PT).
Para realizar este post, que foi beber inspiração ao imaginário “Monty Python” não foram explorados quaisquer animais. O Gato Fedorento que aparece na imagem é um duplo com muitos anos de treino e experiência.
Muito embora o Livro de Estilo deste blog não permita a utilização de anedotas, hoje, excepcionalmente, vou furar as regras. Mas não se habituem, é mesmo só hoje, pois esta anedota é de um gajo se urinar a rir!
O escritor turco Orhan Pamuk, 54 anos, foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura 2006. O escritor foi distinguido porque, "na busca pela alma melancólica da sua cidade, descobriu novos símbolos para o confronto e o cruzamento de culturas", justifica o Comité Nobel. ...
A esta hora, as livrarias de todo o mundo devem estar numa azafama infernal. O momento é de grande stress, é preciso empilhar nos escaparates montanhas de livros de Orhan Pamuk . Uma tarefa que, para a maioria, não vai ser fácil. Tenho o palpite que os fundos editoriais, pelo menos em Portugal, estão mesmo rapados até ao tutano. Mas quem pode responder a essa questão é a Editorial Presença, pois são desta editora as obras «A Cidadela Branca» e «O Livro Preto», os únicos livros do galardoado publicadas em Portugal.
Nos últimos anos a história repete-se. Livros há muito esquecidos são reabilitados, escovados do pó protector e de novo saltam para as prateleiras. Ultimamente, o Nobel da literatura parece-se mais com uma medalha politica do que com um prémio literário. Mas quem sou eu, que mal sei pontuar uma frase, para criticar estas opções?!
A partir de hoje as livrarias vão encher-se de gente. Os amantes da boa leitura, os leitores interessados e conhecedores cruzam-se com os simples curiosos e com os “vaidosos culturais”. Estes últimos, formam uma espécie de tribo, que tem por totem a Cultura. Não ostentam na cara uns óculos da Prada, ou nos pés uns distintos “manolos”, em contrapartida, querem ser os primeiros a ser vistos com um livro do novo Prémio Nobel debaixo do braço. Para eles, nada melhor, para impressionar uma miúda, do que ostentar em cima da mesinha de cabeceira, mesmo ao lado ca caixinha dos profilácticos, um livro do vencedor de um Nobel.
Este ano, vou seguir esta onda cultural, também quero, digamos, ser um tipo com pedigree cultural. Para começar vou comprar um livro do Orhan Pamuk, como as edições em português a esta hora já devem ter esgotado, adquiro um mesmo escrito
Hoje vai ser anunciado, em Oslo, o prémio Nobel da Paz de 2006.
Em 11 de Outubro de 1996, o Comité Nobel, anunciou a atribuição deste importante prémio a D.Carlos Felipe Ximenes Belo, administrador apostólico de Díli, e a José Ramos Horta, porta-voz da resistência timorense no exterior.
O prémio foi atribuído aos dois dirigentes timorenses pela sua contribuição para a resolução pacífica do conflito de Timor-Leste, território português anexado pela Indonésia, indicou na altura o Comité Nobel norueguês.
Este prémio teve o condão de colocar na agenda internacional a questão de Timor, tida como praticamente esquecida pela comunicação social.
Durante a festa de entrega dos prémios, ambos os agraciados dedicaram o Nobel da Paz a Xanana Gusmão, na época preso em Jacarta.
Dez anos volvidos muito se têm passado. A tão desejada e sonhada independência chegou, mas, infelizmente, não trouxe consigo a paz e a prosperidade para o povo timorense.
Ainda no dia dez o DN noticiava que o Presidente Xanana Gusmão poderá vir a ser implicado pelas Nações Unidas na violência que ocorreu em Timor-Leste durante os meses de Abril e Maio, e que se saldou num número ainda indeterminado de mortos e feridos, provocando uma onda de milhares de refugiados no país.
Ai Timor! Será que és tu que não queres ser feliz?!
O PAM tem actualmente tem 17 mil toneladas de alimentos armanezadas, mas não possui verbas para levá-las até as populações carenciadas.
Segundo disse aquele responsável à agência Lusa, o PAM atendia cerca de 417 mil pessoas em Angola, principalmente crianças do ensino primário do planalto central e da periferia de Luanda, através do programa de alimentação escolar.
...
Um estudo realizado por este Programa das Nações Unidas nas zonas rurais do leste e sul de Angola no final de 2005 mostrou que «mais de 900 mil pessoas vivem em uma situação de insegurança alimentar». Em todo o país, cerca de 45% das crianças menores de cinco anos «sofrem de desnutrição crônica».
O primeiro alerta do PAM para a falta de verbas que permitissem prosseguir as operações em Angola foi feito aos doadores internacionais em julho, mas não teve nenhum efeito.
«Desde esse apelo o PAM não recebeu qualquer doação», afirmou Cristóvão, acrescentando que o PAM precisa de 6,2 milhões de dólares para reiniciar as operações humanitárias em Angola.
Caros Paulo Vieira Silva e João Monteiro Lima, como devem ter percebido, escrevi este post apenas com dois objectivos, está bem três, só que este último é totalmente inconfessável. O primeiro, desses objectivos, foi o de dar os parabéns ao Marco Hoje, não só pelo serviço público que tem prestado a todos os marcuenses, como também pelo facto de os elementos que ficaram no comando do blog, depois da saída do “Comandante”, estarem, para tristeza de muitos, a conseguir segurar o leme com firmeza, conduzindo deste modo o barco para bom porto. Por certo, foi para facilitar essa árdua tarefa, que o novo template do blog está iluminado pela luz guia de um farol.
O segundo objectivo foi o de apimentar um pouco a discussão. Vocês podem dizer o contrário, mas não foram só os links que passaram para o lado esquerdo. No entanto, sei que a culpa não é só vossa.
Pronto, no que respeita ao terceiro objectivo, muito embora já esteja a ficar corado, vou confessar: Eu só queria chamar à atenção para o meu blog! Desculpem, mas é a mais pura verdade!
Um abraço, para o Marco Hoje e para os seus leitores, obrigado pelo link e pela simpatia!
Ultrapassada a dotação, polícias pagam munições do próprio bolso. Instrução é feita uma ou duas vezes anualmente e só contra alvos fixos. PSP e GNR admitem que nem todos os efectivos conseguem ensaiar fogo real.
Destaque do JN de hoje.
Depois toda a gente fica muito admirada quando os agentes, na perseguição de um suspeito em fuga, atirem para os pneus ou para o ar e o resultado seja este!
Segundo a Quercus, em 2002, o ICN fez novo censo (análise de excrementos e registos fotográficos), não se detectando linces
Não, o animal que figura nesta peça numismática não é um lince. Trata-se de uma moeda, de mil escudos em prata, emitida em 1994, que faz parte da II série Ibero-Americana (animais em vias de extinção) e o animal representado é o Lobo.
Esta moeda, por certo devido a processos de açambarcamento por parte de algumas entidades, tornou-se rapidamente numa raridade, atingindo hoje em dia preços bastantes elevados.
Coincidência ou provocação, o assassinato de Anna Politkovskaia realizado no Sábado, 07 de Outubro, dia do 54ª aniversário do presidente Putin.
Uma crónica de Marie Jégo para continuar a ler no LE Monde
O Primeiro-ministro francês, Dominique de Villepin, anunciou, ontem, no programa “Le Grand jury” da rádio “RTL”, da televisão “LTC” e do jornal”Le Fígaro” que o seu governo irá decretar, a partir de Fevereiro de
Como mais vale prevenir do que remediar, até já existe um blog onde é premitido fumar. É óbvio que se trata de um blog Anónimo. O seu autor não deve querer correr o risco de ser obrigado a deixar de fumar enquanto escreve no blog. Como se sabe, o fumo é gravemente prejudicial para o CPU!
Imagem:
Foi com agrado que, neste fim-de-semana, verifiquei que o Marco Hoje, um dos blogs imprescindíveis nas minhas deambulações pela blogosfera, alterou o seu template.
Esta mudança, feliz diga-se em abono da verdade, deixa contudo transparecer o novo equilíbrio de poderes (leia-se partidário), desde a saída do Coutinho Ribeiro.
Desculpem a franqueza, mas a primeira coisa que me chamou à atenção foi a mudança na posição dos Links. Estão tão lindos, agora arrumadinhos do lado esquerdo!
Um abraço e desculpem a maldadezita!
Segundo o Elmundo, a ACS, construtora presidida por Florentino Pérez, requereu à Comissão Nacional de Energia (CNE), espanhola, o levantamento do limite de 3% para o exercício dos seus direitos políticos como accionista Iberdrola.
A legislação espanhola limita os direitos de voto de uma sociedade que detenha uma participação superior a 3% em duas empresas de vulto do mesmo sector. Este é o caso da ACS, que controla 35% da Unión Fenosa e, para já, 10% da Iberdrola.
Portanto, este pedido fará pleno sentido caso, como já se especula, a companhia liderada por Florentino Pérez pretender, na qualidade de accionista principal das duas sociedades, impulsionar a fusão das duas empresas.
Segundo os analistas, a união da Iberdrola com a Unión Fenosa seria uma operação amistosa, da qual surgiria a maior empresa eléctrica espanhola.
Tudo aponta porém, que o objectivo final poderá ser a criação de um operador integrado na Península, dada a participação de 9,5% que a Iberdrola detem na EDP, que por seu turno possui mais de 98% da Hidrocantábrico.
Um assunto a acompanhar com interesse. Na verdade, caso Florentino Pérez consiga os seus intentos junto da CNE, nem dois Santos Condestáveis e cinco Padeiras de Aljubarrota lhe vão conseguir tirar a mão da EDP.