ONU suspende programa de ajuda alimentar em Angola
O PAM tem actualmente tem 17 mil toneladas de alimentos armanezadas, mas não possui verbas para levá-las até as populações carenciadas.
Segundo disse aquele responsável à agência Lusa, o PAM atendia cerca de 417 mil pessoas em Angola, principalmente crianças do ensino primário do planalto central e da periferia de Luanda, através do programa de alimentação escolar.
...
Um estudo realizado por este Programa das Nações Unidas nas zonas rurais do leste e sul de Angola no final de 2005 mostrou que «mais de 900 mil pessoas vivem em uma situação de insegurança alimentar». Em todo o país, cerca de 45% das crianças menores de cinco anos «sofrem de desnutrição crônica».
O primeiro alerta do PAM para a falta de verbas que permitissem prosseguir as operações em Angola foi feito aos doadores internacionais em julho, mas não teve nenhum efeito.
«Desde esse apelo o PAM não recebeu qualquer doação», afirmou Cristóvão, acrescentando que o PAM precisa de 6,2 milhões de dólares para reiniciar as operações humanitárias em Angola.
1 Comentários:
Podes ter razão!
Se calhar é aí que a porca torce o rabo ;)
Um Xi também para ti e volta sempre!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial