O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

quinta-feira, outubro 12, 2006

Agentes da PSP têm 32 balas por ano para treino de tiro

Ultrapassada a dotação, polícias pagam munições do próprio bolso. Instrução é feita uma ou duas vezes anualmente e só contra alvos fixos. PSP e GNR admitem que nem todos os efectivos conseguem ensaiar fogo real.
Destaque do JN de hoje.

Depois toda a gente fica muito admirada quando os agentes, na perseguição de um suspeito em fuga, atirem para os pneus ou para o ar e o resultado seja este!

2 Comentários:

Às 12/10/06 , Blogger Outsider disse...

Pronto G.R. agora que já foste desflorado, também vou comentar...
O que se passa neste país com as forças da autoridade é verdadeiramente lamentável. Falta de condições e de treino adequado levam a acontecer acidentes. Mas o que me deixa mais chateado é que os coitadinhos são os bandidos que levaram o tiro... Coitadinho, tinha roubado uma carrinha, não parou quando a autoridade mandou e levou um tiro... Coitadinho, estes policias são uns malvados. Enquanto isto for assim e não houver respeito pela autoridade isto vai muito mal, ai vai, vai...
Um Abraço.

 
Às 13/10/06 , Blogger G.R. disse...

Em Portugal ser agente da autoridade não é fácil.
Depois do 25de Abril, as forças da ordem tiveram de mudar, de forma quase radical, a sua forma de actuar, bem como a postura e o modo de interagir com os cidadãos. Este processo de adaptação a uma nova realidade foi difícil, moroso e muitas vezes mal conduzido.
Por seu turno, as populações sentem e encaram as forças da policiais com um pulsar diferente. Querem ordem, segurança e respeito, mas não toleram o autoritarismo, o abuso da força e principalmente que mexam com as sua liberdade, privacidade e com outros direitos e garantias já adquiridos.
Ora, caro Outsider , o que é preciso é encontrar um equilíbrio e estabelecer regras de conduta, cabendo aos governantes essa árdua tarefa. Porém, parece que ninguém sabe muito bem o que fazer e o barco lá vai andando à deriva.
Um abraço, volte sempre!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial