Premiado
Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.
Em vésperas da greve geral, assisti com grande revolta a novo atentado aos direitos dos trabalhadores. A administração desta casa, leia-se G.R. não só admitindo que irá para férias durante 2 (dois) meses, ainda teceu comentários jocosos sobre o trabalho que desempenho nesta companhia. Mas não se ficou por pelos comentários, pois rapidamente tratou de me transferir a responsabilidade pela manutenção d’O Escudo até ao seu regresso. Assumo já, como medida de protesto contra a situação laboral que vou vivendo neste estabelecimento, que no próximo de 30 de Maio farei greve, pelo que não publicarei qualquer post. Como conheço os motivos que levam a este afastamento temporário do G.R., e como “sou cristão e o passado é passado”, apesar da perseguição que o G.R. me moveu, resta-me desejar-lhe um rápido regresso. Engenheiro, volta ... mal sejas Doutor. (isto sem ofensa para ninguém).
Moeda de 20 Euros emitida pela Casa da Moeda Belga;
Colecção de 25 selos emitidos pelos Correios Belgas;
Conseguir o Impossível é uma obra da autoria de uma equipa que foi coordenada por Helena Roseta, Manuela Júdice e Nuno David, onde são relatados os principais acontecimentos da campanha de Manuel Alegre à Presidência da República. Este livro, disponível a partir de hoje nas livrarias, terá a sua apresentação pública, a cargo de Manuel Villaverde Cabral, no dia 29, pelas 19.00h, na sala Milão do Hotel Altis, em Lisboa.
D. Dinis (século XIV).
Vasco da Gama (século XV).
Luís Vaz de Camões (século XVI).
Padre António Vieira (século XVII).
Carlos Seixas (século XVIII).
Antero de Quental (século XIX).
Fernando Pessoa (século XX).
Que palavras vais usar
Quando o sono não vier,Quando a noite te disser:"Vem comigo".Que locura irás dizerQuando a mão que te apertarTe pedir para ficaresSó mais um dia,Tu não sabes,Tu não sabes,Tu não sabes.
Tu não sabes
Quantos rios se vão deter,
Depois do sucesso de «
A nova Basílica de Fátima, mau grado a derrapagem orçamental (foi colocada a concurso por 40 milhões de Euros, mas vai custar 60 milhões), será paga a pronto pagamento.
Fazendo um paralelismo com as obras públicas, da responsabilidade do Estado, constatei uma coisa engraçada. Se por um lado, tanto umas como outras são a antítese daquilo que deve ser a gestão cuidada, responsável e profissional de orçamentos. Por outro, entre elas, existe uma grande diferença. Uma, digamos, divergência de índole religioso. Pois, enquanto que os empreiteiros, que trabalham para a Igreja, agradecem à Deus tal bênção, os que trabalham nas empreitadas do Estado, rezam, à Nossa Senhora de Fátima, para serem agraciados com o milagre do pagamento a tempo e horas.
Vantagens de quem, para cobrar (impostos) promessas, não tem necessidade de utilizar meios coercivos.
Estes divertidos vídeos foram pescados no site presidentielles. net. Este fantástico site de humor, que ontem assumiu finalmente a sua orientação politica, parodiou, durante largas semanas, as eleições presidenciais francesas e todos os seus candidatos. Um site a visitar.
Sugestão de presente para as mães que tenham paixão pela numismática.
Por coincidência, hoje, via Anónimo, cheguei até um blog com o nome da minha mãe: Nadir
Diaporama político de Ségolène Royal
Merche Romero, anunciou ontem à produção do "Sempre em pé" (RTP2) que não podia participar no programa. Merche Romero tinha aceite o convite para fazer um número de "stand up comedy" no directo marcado para terça-feira, dia 8.
A produção do programa que, em virtude lhe sobrar pouco tempo para arranjar uma figura pública disposta a abraçar o mundo do humor, já estava de calças na mão, poderá ter encontrado no ministro Mário Lino a sua tábua de salvação.
Ontem, Marques Mendes teve um dia difícil. Se existisse uma borracha mágica, que permitisse apagar algumas horas da nossa vida, quase que aposto que o final da tarde de ontem seria banido para todo o sempre da memória do líder do PSD.
Depois de, com o coração repleto de compaixão, assistir, através da televisão, ao martírio político de Marques Mendes, fui impelido a escrever uns singelos e mal amanhados versos.
Sinceramente, espero que me desculpem por ter tido a ousadia de publicar a versalhada que se segue:
Marques Mendes a soluçar:
-“Oh que triste destino!
Já vejo o arguido Isaltino,
Mais o suspeito Valentim
Divertidos, a rirem-se de mim!
Mas quem vai festejar,
Por mais de um par de meses,
É o maldito do Menezes!
Se eu não fosse um tipo calmo,
E se tivesse mais um palmo,
A coisa ia azedar!
Era gajo p´ra partir a mona
Ao traidor do Carmona!
Posso parecer uma criança,
Mas tenho perfil de liderança
E no PSD, ainda, sou eu a mandar!”
A etapa portuguesa do Maxxis FIM World Enduro que se vai realizar em Marco de Canaveses já nos próximos dias 5 e 6 de Maio promete: tendo por cenário as ímpares paisagens do Marco de Canaveses, irão estar em prova as mais espectaculares motos, conduzidas pelos melhores pilotos do mundo.