O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

terça-feira, maio 08, 2007

Moedas, instrumentos ao serviço da espionagem?

Sempre tive um fascínio por moedas, tema recorrente neste “Escudo”, bem como pela sua história. Porém, descobri que estava completamente equivocado quando me julgava conhecedor de todas as utilidades que o homem, com a sua infinita imaginação, poderia dar a estas pequenas peças, por norma, de metal.
Segundo esta noticia, à qual cheguei graças à boleia do Jumento, uma estranha moeda canadiana, com uma flor vermelha e brilhante, despertou suspeitas nos serviços de contra espionagem dos Estados Unidos. Para os atentos, minuciosos e perspicazes agentes americanos, esta moeda, cunhada em 2004 em homenagem aos soldados canadianos mortos em combate, incorporaria um complicado dispositivo nanotecnológico.
No entanto, e segundo a Casa da Moeda do Canadá, esta suposta “nanotecnologia”, que permitiria que as moedas fossem utilizadas como transmissores de rádio, não passa de um revestimento de protecção, utilizado para evitar que a cor vermelha das moedas se apague.

2 Comentários:

Às 9/5/07 , Blogger Jorge P. Guedes disse...

Peço muita desculpa, mas hoje é só mesmo para deixar um abraço.

 
Às 10/5/07 , Blogger G.R. disse...

Cá para mim, o abraço é só uma desculpa para me espiares. Cuidado, olha que os meus serviços de contra espionagem são terríveis! ;>)
Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial