Um Ferrari por menos de 30.000 euros
Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.
Imagem retirada do álbum dos Pink Floyd “ Animals”.
Fidel Castro, de 81 anos, ao renunciar aos cargos de presidente e comandante-chefe de Cuba, abriu as portas ao necessário rejuvenescimento da liderança dos destinos do povo cubano.
Com Raul Castro, de 76 anos, no cargo de presidente e com Ramón Machado, de 77 anos, na vice-presidência, julgo que se conseguiu atingir um compromisso ideal, e sempre desejável, entre juventude e experiência.
Cuba está de parabéns. A FIDELidade é uma virtude linda e muito rara nos dias de hoje.
O San Francisco Jazz Collective (SFJAZZ Collective) vai actuar na próxima terça feira, dia 26, na Casa da Música. Este projecto reúne alguns dos mais conceituados compositores e instrumentistas do jazz contemporâneo, com destaque para dois nomes já lendários: Joe Lovano (saxofone) e Dave Douglas (trompete).
Uma oportunidade a não perder.
De facto, nas democracias não há lugar para censura politica. Claro, desde que não se sofra de uma nefasta e pouco tolerável moléstia. Esta repugnável doença consiste em, com o leviano e malicioso intuito de beliscar o regime democrático, criticar o governo democraticamente eleito.
Doenças!
Contudo, segundo o New York Times, o politico americano que excita verdadeiramente os tanzanianos tem outro nome: Barack Obama
Via Big Picture.
O filme "Kiss Me Off The Record", baseado na vida do presidente da Rússia Vladimir Putin e de sua mulher Lioudmila, estreou, apenas no mercado de DVD, no dia de S. Valentim.
O lançamento desta biografia romanceada da vida de Putin, a poucos dias dos russos votarem no seu sucessor, pode ter grande significado simbólico.
Será que, na ora de dizer adeus, Putin quer que o seu nome fique gravado, a cor de rosa, no coração do povo russo?
Acredite que, em França, desde finais de Janeiro, já existe um site assim. Chama-se Note2be.com e está a provocar uma polémica dos diabos.
Ilustração: Selo de 1999 da Coreia do Norte. Aqui mais edições filatélicas alusivas as Charles Darwin.
O Kart00 é um novo motor de busca na Web, gratuito, que representa os resultados na forma de mapas interactivos.
Este motor de busca, de origem francesa, está acessível em cinco línguas diferentes, entre as quais o português, tendo a particularidade de, e enquanto não é assinado o acordo ortográfico, fazer a distinção entre o português de Portugal e do Brasil.
Os interessados podem ainda consultar o Blog (disponível apenas em francês) deste interessante motor de busca.
O Kartoo, vai voar directamente para os meus favoritos.
Pobre justiça!
Quando não está a ser crucificada, por ser morosa e ronceira, está a ser assobiada por excesso de celeridade.
Selos e sobrescrito do 1º dia emitidos pelos correios de Macau.
Selo e sobrescrito do 1º dia emitido pelos correios do Canadá.
O selo isolado é uma emissão dos correios do Quirguistão.
Para terminar, e para não acusarem este blog de discriminação sexual, deixo aqui o link para o Top 49 Men, edição de 2007.
"A primeira coisa que me desedifica, peixes, de vós, é que vos comeis uns aos outros. Grande escândalo é este, mas a circunstância o faz ainda maior. Não só vos comeis uns aos outros, senão que os grandes comem os pequenos. Se fora pelo contrário, era menos mal. Se os pequenos comeram os grandes, bastara um grande para muitos pequenos; mas como os grandes comem os pequenos, não bastam cem pequenos, nem mil, para um só grande. (…) Olhai, peixes, lá do mar para a terra. Não, não: não é isso o que vos digo. Vós virais os olhos para os matos e para o sertão? Para cá, para cá: para a cidade é que haveis de olhar. Cuidais que só os Tapuias se comem uns aos outros? Muito maior açougue é o de cá, muito mais se comem os brancos. Vedes vós todo aquele bulir, vedes todo aquele andar, vedes aquele concorrer às praças e cruzar as ruas; vedes aquele subir e descer as calçadas, vedes aquele entrar e sair sem quietação nem sossego? Pois tudo aquilo é andarem buscando os homens como hão-de comer e como se hão-de comer.
Morreu algum deles, vereis logo tantos sobre o miserável a despedaçá-lo e comê-lo. Comem-no os herdeiros, comem-no os testamenteiros, comem-no os legatários, comem-no os acredores; comem-no os oficiais dos órfãos e os dos defuntos e ausentes; come-o o médico, que o curou ou ajudou a morrer; come-o o sangrador que lhe tirou o sangue; come-o a mesma mulher, que de má vontade lhe dá para mortalha o lençol mais velho da casa, come-o o que lhe abre a cova, o que lhe tange os sinos, e os que cantando o levam a enterrar; enfim, ainda o pobre defunto o não comeu a terra, e já o tem comido toda a terra. Já se os homens se comeram somente depois de mortos, parece que era menos horror e menos matéria de sentimento. Mas para que conheçais a que chega a vossa crueldade, considerai, peixes, que também os homens se comem vivos assim como vós. (…) Vede um homem desses que andam perseguidos de pleitos ou acusados de crimes, e olhai quantos o estão comendo. Come-o o meirinho, come-o o carcereiro, come-o o escrivão, come-o o solicitador, come-o o advogado, come-o o inquiridor, come-o a testemunha, come-o o julgador, e ainda não está sentenciado, já está comido. São piores os homens que os corvos. O triste que foi à forca, não o comem os corvos senão depois de executado e morto; e o que anda em juízo, ainda não está executado nem sentenciado, e já está comido. "
Excerto do “Sermão de Santo António aos Peixes”, pregado na cidade de São Luís do Maranhão em 1654. Via:Vieira 2008.
Imagem: Moeda de 500 escudos, em prata, de 1997, comemorativa do III Centenário da Morte do Padre António Vieira.
Fim de tarde, fim de festa. O tráfego rodoviário era intenso. Os automóveis, pachorrentos, cheiravam o rabo uns dos outros.
Uma buzinadela, um chiar de pneus. O trânsito fica imobilizado. O Zorro, capa esvoaçante, sai em fúria do automóvel. Vocifera, pragueja, insulta e espuma pela boca.
Cautela, o Zorro está furioso. O objecto da sua ira é uma “vaca aselha” que conduz um carro que, com ternura, beijou o imaculado pára-choques do seu BMW.
A condutora, a quem o Zorro agora apelidava de “loira burra” abre a porta e sai do carro. Tinha uns longos cabelos loiros, estava descalça e usava uma mini-saia provocante. Os seus seios, embora disformes, eram descomunais. Porém, para além das enormes mamas, o que me chamou à atenção foi porte atlético da mulher. Era uma tipa enorme. Ao princípio pensei que se tratava de uma mulher nórdica. Mas depois, reparei nas pernas musculadas e que, pela abundante pilosidade, já não deviam sentir o toque de cera quente há bastantes meses.
O Zorro, ao ver aquela mulher tão pouco libidinosa, ficou lívido e parou de zurrar. Com ar amedrontado, olhou de soslaio para o pára-choques, que apesar do toque continuava incólume, entrou no carro e arrancou.
Sorrindo, a matrafona matulona também se enfiou na viatura. Então, qual zorreiros, pois o transito continuava intenso, lá fomos todos à nossa vidinha.
Esta semana, duas formas distintas de relembrar o holocausto foram notícia. Uma delas, já aqui referida, estava enferma de assombroso mau gosto. A outra, o musical “Diario de Ana Frank: un canto a la vida”, se for minimamente fiel ao Diáro original e tratar o assunto com a dignidade e o respeito que o mesmo merece, poderá ser uma poderosa mais valia na divulgação, na sensibilização e no despertar das mentes, principalmente das mais jovens, para esta dura e terrível realidade.
Contudo, para um dos poucos familiares ainda vivos de Ana Frank, o Holocausto não é assunto que deva ser representado num musical.
- A denuncia de que a escola da Mangueira é controlada pelos traficantes de droga.
- A proibição, pela justiça brasileira, de a escola de samba Viradouro desfilar com um carro alegórico alusivo ao Holocausto. Neste carro, que a escola foi obrigada a substituir, estavam representados vários cadáveres nus e empilhados. No desfile da escola, que tem como samba enredo o tema “É de arrepiar”, um folião vestido de Hitler sambaria em cima dos corpos.
Com base num concurso de desenhos entre as várias Casas da Moeda da área do euro, os respectivos directores pré-seleccionaram 5 desenhos. O desenho vencedor será seleccionado exclusivamente através da votação feita nesta página web.
Podem participar nesta selecção todos os cidadãos comunitários e residentes na União Europeia. Será escolhido um vencedor de entre aqueles que votaram no desenho vencedor. O prémio será constituído por uma colecção de moedas de euro de elevado valor. A votação termina no dia 22 de Fevereiro de 2008.
Da mesma forma que no dia 25 de Dezembro é sempre dia de Natal e no dia 11 de Novembro é dia de S. Martinho, no dia 1 de Fevereiro, para mal dos pecados de muito boa gente, tem início a entrega da Declaração Modelo 3 do IRS.
Para já, apenas podem ser entregues declarações em suporte de papel, relativamente aos rendimentos auferidos em 2007, pelos sujeitos passivos que tenham exclusivamente auferido rendimentos das Categorias A (trabalho dependente) e H (pensões). Se tiverem auferido rendimentos destas categorias provenientes do estrangeiro, terão de preencher o anexo J; se tiverem Benefícios Fiscais terão de preencher, em conjunto com a declaração, o anexo H.
Brevemente a DGCI, como é habitual, também deve disponibilizar o seu simulador.
O Rei D. Carlos I, nasceu no dia 28 de Setembro de 1863 e morreu, assassinado, em Lisboa, no dia 01 de Fevereiro de 1908.