O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

sábado, março 31, 2007

Blogtrotter: Revista L´Hebdo selecciona 5 bloguers-repórteres para partirem à descoberta da Europa.



Tens entre 18 e 26 anos, és estudante, queres viajar pela Europa durante dois meses, na pele de um repórter, e estás livre nos meses de Julho e Agosto?

Então, isto interessa-te!

Quiz: Eleições presidenciais francesas

Neste interessante Quiz os eleitores franceses, são desafiados a descobrir de qual programa eleitoral estão mais próximos.

O meu sonho de menina é vir a ser uma coelhinha!

Fotos: Casting para a Playboy

quinta-feira, março 29, 2007

Que mais lhe irá acontecer?!

Depois dos resultados no concurso “Grandes Portugueses”, agora, para fins científicos, querem abrir o túmulo do rei Fundador.

Sinceramente, não estou a vislumbrar qual o receio do, já moribundo, IPPAR. Será que tem medo de que, pela análise do esqueleto, se descubra que afinal D. Afonso Henriques era um minorca, com 1,58 metros de altura, e que tinha pés chatos? Por sinal, haverá temor de que, através de analises químicas e toxicológicas, se conclua que o pai da nacionalidade era um ávido consumidor de cogumelos alucinogénicos e de verde tinto, da zona de Gatão, facto que explicaria a amena cavaqueira que manteve, em véspera da batalha de Ourique, com Jesus Cristo?
Ora meus senhores, parem de se preocupar com balelas! Depois de ter sofrido a humilhação e o achincalho de ser relegado para fora do pódio na eleição dos Grandes Portugueses, o rei Fundador já está por tudo.

Imagem: Moeda de 10 escudos, de 1928, em prata, comemorativa da Batalha de Ourique.

Portugal bem posicionado no Índice de Tecnologias da Informação

Portugal ocupa o 28º lugar no índice tecnológico do Networked Readiness Index (Fórum Económico Mundial). Este ranking, produzido desde 2001, avalia a capacidade de diferentes países (este ano em número de 122), para tirarem partido das tecnologias da informação e comunicação, como instrumentos úteis no estímulo do crescimento económico e da competitividade.
O ranking de 2006-07 é liderado pela Dinamarca, país que obteve 5,71 pontos. Portugal, com uma pontuação de 4,48, ficou posicionado à frente de países como a Espanha, a Itália, a Grécia e o Brasil.
Para consultar a lista completa, ver aqui.

Cinco Escudo de Jazz: Stan Getz & Donald Byrd - "Fontessa" (1957)


Stan Getz & Donald Byrd - Fontessa
Vídeo enviado por soulpatrol


Caro Jaime, bem sei que no teu ex "auto-rádio-maravilha"a música era outra...

terça-feira, março 27, 2007

Filatelia: liberdade para coleccionar

A partir de agora, deixou de ser uma heresia colocar, lado a lado, Cunhal e Salazar na mesma folha de filatelia.


Europeana – As sementes da futura Biblioteca Numérica Europeia estão lançadas



A Biblioteca Nacional de França lançou, aquando da abertura do Salão do Livro de Paris, o site Europeana.eu. A Europeana, é uma biblioteca em linha que se apresenta como um protótipo daquilo que poderá vir a ser a futura Biblioteca Numérica Europeia (BNUE). A grande ambição desta biblioteca é vir a concorrer com a biblioteca numérica Google Livros, lançada em 2004 pelo famoso motor de busca americano. O Google, terá por objectivo numerar e lançar na rede, antes de 2010, cerca de quinze milhões de livros oriundos das estantes das grandes bibliotecas mundiais. Para os obreiros da Europeana e da BNU, é importante defender e afirmar a identidade cultural europeia, bem como difundir o seu património, de forma a fazer face a uma crescente americanização da cultura. Neste momento, a Europeana disponibiliza aos seus leitores cerca de doze mil documentos livres de direitos. Estes documentos são oriundos da Biblioteca Nacional de França (cerca de 7000 títulos), da Biblioteca Nacional de Portugal (perto de mil obras) e da Biblioteca Nacional da Hungria (com 4000 documentos). Em 2010, a Biblioteca Numérica Europeia deverá conter, acessíveis em rede, cerca de seis milhões de títulos oriundos dos fundos de 23 bibliotecas públicas de países da União Europeia.
Resta esperar que os internautas além de aderirem, difundam este interessante projecto. Para finalizar um desabafo de contentamento, pois não é todos os dias que se vê Portugal na linha da frente de um projecto de tão grande relevo e envergadura.


segunda-feira, março 26, 2007

Primeira edição do “You Tube Vídeo Awards” já tem vencedores

O portal da You Tube acabou de publicar a lista dos vencedores
das sete categorias a concurso. Os melhores vídeos foram escolhidos pelos votos dos internautas, que tiveram de escolher a partir de um leque inicial de 70 vídeos.

O vídeo “Here it Goes Again” da banda americana OK Go foi o vencedor para a categoria “O mais criativo”. Na categoria de “A melhor comédia”, o prémio foi para Smosh Short 2: Stranded. Os episódios de “Ask a Ninja”, nos quais actores vestidos de ninjas respondem a dúvidas enviadas pelo público, foram o grande vencedor na categoria “Melhor série”.
Pode ver aqui os vencedores, em todas as categorias.

Para terminar um apelo: Depois de ter mudado o blog para o Google não consigo publicar vídeos do You Tube. Será que alguém me poderá ajudar?

domingo, março 25, 2007

50 Anos da fundação da União Europeia (UE)

A União Europeia, uma organização de estados e cidadãos que se guerrearam, reconciliaram e, ao longo dos últimos 50 anos, foram crescendo juntos em razoável sintonia, celebra hoje as bodas de ouro. O jornal El Mundo, oferece aqui um álbum de família que retrata, em 50 fotografias, os 50 anos de história da União Europeia.
Foto: Em 07 de Fevereiro de 1992 é assinado, na cidade holandesa de Maastricht, o Tratado da União Europeia

A nova Gramática da Língua Espanhola foi aprovada ontem

Depois de nove anos de trabalho, as 22 Academias da Língua Espanhola chegam a consenso e aprovam o texto básico da nova Gramática.
Infelizmente, no que concerne à Língua Portuguesa, nem na porcaria de um concurso se chega a consenso!

Mesmo sem devorar “Los Teros”, os “Lobos” atingem a Glória!

A selecção portuguesa assegurou hoje a sua primeira presença na fase final de um Mundial de râguebi. Apesar de ter perdido com o Uruguai por 18-12, os sete pontos de vantagem trazidos da primeira mão, quando venceu em Lisboa por 12-5, conseguiram a passagem da equipa à próxima etapa.
Os meus parabéns para o Râguebi português, se me permitem, extensíveis a todo o desporto amador que se pratica neste país!

sexta-feira, março 23, 2007

Candidatos ao Eliseu falam de livros

A editora francesa Livres Hebdo realizou um interessante questionário, sobre a “política do livro”, aos candidatos às eleições presidenciais francesas.
Fique a conhecer os gostos literários de Ségolène Royal, Nicolas Sarkozy, François Bayrou e Jean-Marie Le Pen, bem como quais as politicas que têm em mente para este sector.
Para ler resumo: aqui.
Para ler entrevista completa a todos os candidatos: aqui

Blogosfera, o 5º poder?

Vai decorrer este fim-de-semana, em França, uma jornada denominada “Les premières rencontres du 5e pouvoir”. Nestes encontros vão estar em discussão assuntos de grande actualidade e pertinência, pelo menos para quem se interessa pelo mundo da blogosfera, como sejam:
- Os blogues como alternativa eficaz contra a censura;

-
Micro-poderes – os blogues ao serviço de uma resistência local;


Rencontres du 5e pouvoir - 24 mars2007
Vídeo enviado por AgoraVox

Carmen Electra no papel de uma pornostar no filme 'I want Candy'


Ver mais imagens.

quinta-feira, março 22, 2007

Memórias do tempo em que o nome Portas era sinónimo de rebeldia, loucura e banhos de multidão.


The Doors - Hello I love you
Vídeo enviado por Shakki


Criação ou Evolução?

As novas ofensivas contra o darwinismo em debate este fim-de-semana.



Para Harun Yahya, autor do livro “Atlas da Criação”, esta imagem de um fóssil de lampreia, é a prova inequívoca de que as lampreias não sofreram nenhuma evolução ao longo dos últimos 300 milhões.
O senhor Yahya até poderá ter razão. Porém, como não entendo nada de Paleontologia, só ficarei convencido depois de provar um arroz de lampreia ou uma lampreia a bordalesa confeccionada com um ciclóstomo com 300 milhões de anos.
Talvez este senhor, muito mais entendido do que eu, quer em darwinismo quer em culinária, possa ter uma melhor opinião.

quarta-feira, março 21, 2007

Coleccionismo: Vitolfilia

Muito embora a Vitolfilia já tenha sido aqui abordada, hoje voltamos a este tema para focar uma das suas variantes: A colecção de caixas de charutos e de rótulos das mesmas. A razão para tal, é que hoje tem inicio a Primavera, estação do ano celebrada nesta magnifica colecção de rótulos de caixas de charutos.

Compre uma nova identidade por apenas 14 dólares!

O alerta é da Symantec no seu Internet Security Threat Report, o qual regista as ameaças online entre Junho e Dezembro de 2006.
Ler noticia.
Ler relatório completo.

Dia Mundial da Poesia

Comemora-se hoje, 21, o dia mundial da Poesia. Todos os dias são dias (mundiais) da Poesia, no espaço que tem n´O Escudo trago hoje Florbela Espanca:
Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e Alem Dor!

terça-feira, março 20, 2007

Moedas Portuguesas: O Véu da Viúva.

A Rainha D. Maria I, nasceu em Lisboa em 17 de Dezembro de 1734, tendo falecido, no Rio de Janeiro, em 20 de Março de 1816. D. Maria I, foi a fundadora da Academia Real de Ciências e da Biblioteca Pública de Lisboa. È também do tempo do seu reinado a inauguração das ruas de Lisboa.
No que concerne à numismática, as moedas desta rainha apresentam um facto curioso. Pois, elas reflectem o amor que ela sentia pelo marido, que também era seu tipo, D.Pedro. Assim, encontram-se moedas que retratam o seu casamento feliz e moedas que simbolizam o luto e a viuvez.
Na imagem está retratada uma Peça em ouro de 1786, com 14,34 gramas, conhecida como o Véu da Viúva. Esta moeda, de grande beleza e raridade, atingiu, num leilão realizado em Março de 2005, o valor de 22.500,00 euros.

O CDS pode estar agradecido ao PP!

É espantoso o que em tão poucos dias Paulo Portas (PP) consegui fazer pelo seu PP.
Todos têm de admitir que, nem quando esteve no Governo, o CDS/PP teve tanto tempo de antena como nos últimos dias. Não há blog, jornal, rádio, televisão, comentador de autocarro ou de vão de escada que não tenha a tentação ou mesmo sinta o dever de falar ou de escrever sobre os PP.
Depois do caso Esmaralda e da Gripe da Aves o dono do tempo de antena é o PP e o seu querido PP.
Mas se o CDS/PP é o assunto do momento, sobre o qual todos querem opinar, isso deve-se, sem dúvida ao PP, a quem Ribeiro e Castro, lá no fundo do coração, deve estar profundamente agradecido. Afinal, não é todos os dias que se consegue a proeza de, sem ter matado nenhum vizinho à paulada, ter raptado uma criança ou dar um espirro depois de comer um arroz de cabidela, ser noticia de abertura de telejornais e primeira página nos jornais por vários dias seguidos.

Morte de Marilyn Monroe tem nova teoria

Esta noticia, para mim, foi um pretexto para publicar no blog uma fotografia da Marilyn.

Mas será que Marylin Monroe morreu mesmo?
Passados tantos anos, também julgo que não!

As mãos

A pedido de várias famílias, um pouco mais de poesia n´O Escudo, da autoria de Manuel Alegre:
As mãos

Com mãos se faz a paz se faz a guerra.
Com mãos tudo se faz e se desfaz.
Com mãos se faz o poema – e são de terra.
Com mãos se faz a guerra – e são a paz.

Com mãos se rasga o mar. Com mãos se lavra.

Não são de pedras estas casas mas

de mãos. E estão no fruto e na palavraas

mãos que são o canto e são as armas.


E cravam-se no Tempo como farpas

as mãos que vês nas coisas transformadas.

Folhas que vão no vento: verdes harpas.


De mãos é cada flor cada cidade.

Ninguém pode vencer estas espadas:

nas tuas mãos começa a liberdade.

segunda-feira, março 19, 2007

As belas e os mestres

No texto intitulado "As belas e o mestre", o nosso amigo Anónimo (link aqui à direita - que raio, porque será à direita?) confessa que ainda não viu esse grande programa que a television de nuestro hermano Moniz nos faz chegar a casa e que dá pelo nome de "A Bela e o mestre".

Estranho, primeiro porque o nosso Anónimo confessa que os jornais de fim-de-semana já não o agradam como noutros tempos (porque não trocar os Expressos por um interessante programa cultural na TVI?).. E depois porque de quando em vez lá nos vai "adoçando o bico" com imagens de outras belas que por muito mestria que tenhámos nunca passarão de imagens, e estas imagens que o Moniz nos dá são, para além de mais próximas, mais reais.

A inteligência não será o forte das meninas, mas que raio não se pode ter tudo, e também não é assim tão mau não conhecer D. Juan Carlos ou o Camões. Mas também não é muito inteligente estar no jacuzzi do Hotel Sana Park, com aquelas belíssimas vistas para a baía de Sesimbra, juntamente com a bela Marina da Madeira (a menina tem uns olhos bonitos, já repararm?) e estar para ali a palrar sobre o amor. O amor isto, o amor aquilo ... . Quem consegiu tal proeza foi o dito mestre Lippari, jovem simpático, inteligente seguramente, mas que até agora ainda não utilizou a inteligência que tem para navegar nas águas calientes da Madeira.

Filme da Greenpeace é sucesso no You Tube

O filme “Mudanças Climáticas”, criado pela AlmapBBDO para o Greenpeace, alertando para os perigos das mudanças climáticas no mundo, está a ser um sucesso no YouTube.
Colocado em rede há menos de um mês, só nos últimos dez dias obteve cerca de 1200 ligações diárias.
Este “
Mudanças Climáticas”, tem um minuto de duração e mostra cenas de destruição, provocadas pela mãe Natureza, ao som do tema “My Way” na voz de Frank Sinatra.
A meu ver, este poderá ser um dos filmes candidatos aos primeiros Prémios de Vídeo You Tube, destinados a premiar os melhores vídeos criados em 2006, anunciados hoje.

Cinco Escudo de Jazz: Charles Mingus

Um dos maiores contrabaixistas de Jazz, aqui num espectacular solo.


Charles Mingus Bass Solo
Vídeo enviado por soulpatrol


Caso tenha gostado e pretenda saber mais sobre este brilhante musico é só dar uma saltada ao seu site oficial.

domingo, março 18, 2007

Depois de conquistar os mirandeses, Astérix parte à conquista do Médio Oriente

Já está nas livrarias o segundo álbum de Astérix em mirandês, "L Galaton" ("O grande fosso").
Entretanto, Les Editions Albert René pretendem lançar, já em Abril, versões em árabe e em hebreu das aventuras do pequeno gaulês.
Segundo o porta-voz da editora “Astérix transmite os valores universais da tolerância e da partilha. Ele é um herói cujas tradições são laicas.”
À primeira vista, pensei tratar-se de uma boa iniciativa para tentar aproximar os dois povos. Porém, já quando estava a finalizar este post, vi esta notícia no telejornal. Então pensei: “Bolas, mas afinal eu sempre vi o Astérix como um símbolo da autonomia e da resistência ao domínio absoluto por parte dos grandes impérios.”

Concurso de graffities sobre a pele de modelos.

No site da Shriimp está a decorrer um concurso de “graffitis”.
Calma! Não se ponha já a resmungar e a soltar vitupérios contra os autores de “graffitis”. Neste caso, os “writers” não vão utilizar como tela as tradicionais paredes de prédios, muros de vedações, comboios, ou qualquer equipamento urbano. O desafio da Shriimp é bem mais aliciante. Pois, neste concurso os “writers” têm de grafitar sobre a pele nua de modelos.
Pode apreciar aqui os excelentes trabalhos dos concorrentes. Se calhar, tal como eu, vai descobrir que um simples grafite, à semelhança de uma obra de arte, pode prender a atenção de uma forma intensa e hipnótica.

sábado, março 17, 2007

Retalhos da vida de um adepto

Apre! Eu aqui, com um grande melão e a melancia, toda rapioqueira, a dançar o som do adufe!



Lula acha que é mal pago

A não perder este discurso do Presidente da República brasileiro (nas palavras do próprio: o torneiro mecânico mais bem pago no Brasil), na cerimónia de posse dos novos ministros da Justiça, Saúde e Integração Nacional.
Via Blog do Noblat

As eleições presidenciais francesas em Banda Desenhada

A ler e a ver no Le Monde

sexta-feira, março 16, 2007

Dominus vobiscum

Ao que parece, o Papa Bento XVI quer oferecer à Igreja católica uma viagem na máquina do tempo. No entanto, ao contrário do que seria lógico, não se trata de uma viagem em frente e de rumo ao futuro. Bento XVI olha para trás. Olhar para trás denota anseio pelo Mundo. Por norma, quem olha para trás, mais tarde ou mais cedo, voltará atrás.
A Igreja, tal como o timoneiro, o piloto de corridas ou o ciclista, devia ter um olhar fixo na frente da corrida, pois é lá que poderá estar o Mestre.
Porém, talvez a Igreja ache que, algures, tomou o caminho errado na perseguição ao Mestre. Será?
Pelo sim pelo não, já comecei a estudar Latim.

quinta-feira, março 15, 2007

O Sonho Secreto de Alberto Costa

Programa de computador dá sentenças judiciais.
Estou pasmo! Será que alguém me diz, o que se terá passado para os engenheiros do SIMPLEX não se terem lembrado de uma coisa destas?!

Portugal em terceiro lugar em abstémios

Depois de uma atenta e cuidada análise dos resultados deste estudo, cheguei à seguinte conclusão: Os portugueses, efectivamente, levam à letra a máxima: “BEBER PARA ESQUECER”!

Tinha de começar por algum lado!

A China prepara medidas e normas para controlar as opiniões difundidas pelos blogues.
Depois da China, quanto tempo restará para que este tipo de controle se espalhe pelo restante Mundo democrático?

quarta-feira, março 14, 2007

Harry Potter já faz parte do universo mágico da Filatelia

Por ocasião da “Fête du Timbre 2007, os Correios franceses emitiram uma colecção de selos dedicada a Harry Potter. Juntamente com esta colecção, foi ainda lançada uma basta gama de produtos filatélicos dedicados ao universo mágico de Harry Potter.

Alentos de autonomia das gentes do Porto?! E eu a pensar que o Fantasporto já tinha terminado!

Via Blasfémias, cheguei a esta notícia do El País (Edição da Galiza).
Como é óbvio, não se tratam de receios centralistas, pelo menos por parte do Governo português. Pois, graças à prestimosa ajuda da Catarina
Mata Hari Salgado, o grande cabecilha da rebelião tripeira está prestes a ser chutado para canto.

terça-feira, março 13, 2007

“ADVOGADOS DE HOTEL” NÃO!

A Ordem dos Advogados de Cabo Verde decidiu cancelar a inscrição de cinco advogados portugueses, interditando-os assim de exercerem advocacia no país.
Ler no Liberal Online

Louvai os Livros!

quem cante aleluias pelo facto de haver um decréscimo na edição e venda de livros. Atente-se, não de todo o tipo de livros, mas apenas dos livros religiosos.
Eu, alegremente, junto-me ao coro laudatório. Estava a ver que esses malditos e blasfemos “trillers” religiosos, que o efeito Dan Brown, qual peste, tem disseminado pelas livrarias, nunca mais deixavam de estar na moda. Apre! Já não havia pachorra!
É a este tipo de livros religiosos que se está a referir, não é?
Já agora, e por falar em livros e religião, segundo esta notícia há um outro tipo de livros que está a deixar os religiosos, de grande parte dos credos, com os cabelos em pé.

segunda-feira, março 12, 2007

Poesia

Com Pablo Neruda está formalmente inaugurado uma rubrica de Poesia no Escudo. Como em quase tudo o que custa é começar, e porque o começo deve ser sempre da melhor maneira …, sem mais palavras:
Sempre

Do teu passado
não tenho ciúmes.

Vem com um homem
às costas,
vem com cem homens nos cabelos,
vem com mil homens entre o peito e os pés,
vem como um rio
cheio de afogados
que encontra o mar furioso,
a espuma eterna, o tempo!

Trá-los a todos
ao lugar onde te espero:
estaremos sempre sós,
estaremos sempre, tu e eu,
sozinhos sobre a terra
para começar a vida!

in Os Versos do Capitão

domingo, março 11, 2007

Líbano bombardeado de novo

Os Libaneses, agradecidos, suplicam por mais bombardeamentos destes. Um ancião chegou mesmo a afirmar: - “Ainda dirigi uma prece a Allah para que uma bomba me caísse no colo!”

Desfile de lingerie no Líbano

Ontem senti-me enganado!

A SIC, com grande pompa, anunciou para sábado à noite o último episódio da Floribella. Com um sorriso aberto pensei: “Que alívio! Finalmente a minha filha vai-me deixar ver um pouco de televisão depois do jantar.” Mas nisto, quando aliviado e feliz contemplava, pela última vez, o genérico do programa, o locutor sentenciou: “Não fiquem tristes meninos, a Floribella só foi de férias daqui a sensivelmente um mês está de volta com novos episódios e com carradas de beijinhos para todos!”

Depois do impacto inicial destas palavras, que quase me deixou, de pernas no ar, prostrado no chão, pensei: “Bom, afinal um mês, sem ter de suportar na carne tão cruéis instrumentos de tortura como são a Florribella, as Bruxas más e a irritante família Fritzenwalden é uma bênção. Por isso, aproveito para endereçar os meus sinceros agradecimentos à SIC por este intervalo. Um sentido: Bem Hajam!


sexta-feira, março 09, 2007

Cinco Escudo de Jazz: DJANGO REINHARDT

Hoje, vamos viajar até à França dos anos 30, para fazer uma curta visita ao lendário Hot Club. O nosso anfitrião é Django Reinhardt, aqui acompanhado pelo violinista Stephane Grappelli.
Fumo, cartas, álcool, boa música e boémia. Com um pouco de essência feminina, este filme emanaria o inebriante perfume de uma noite de sexta-feira memorável.
Um post com dedicatória anónima.


DJANGO REINHARDT - J'attendrai
Vídeo enviado por thomasbernardin

quinta-feira, março 08, 2007

Coreia do Sul está a preparar uma Carta de Ética dos Robôs para 2007

Uma carta de ética, para máquinas, feita por homens?!
Será que é ético?
Eu, que muitas vezes já me sinto um humanóide, apresento o meu protesto!

A Internet é um Zero Gigante

"The Net is a giant zero. It puts everybody zero distance from everybody and everything else. And it supports publishing and broadcasting at costs that round to zero as well.

It is essential for the mainstream media to understand that the larger information ecosystem is one that grows wild on the Net and supports everybody who wants to inform anybody else."
A metáfora é proposta por Doc Searls (via Transnets).

A culpa, terá sido do mosquito?

Ainda estou abalado com a actuação do Rui Reininho, ontem, na Gala dos 50 anos da RTP. Para mim, foi como se estivesse a viver uma alucinação de laivos cómico deprimentes. Depois daquele espectáculo, a noite só podia ser de insónia!
A culpa, terá sido do mosquito?

GNR, "MOSQUITO"

O que é que voa como um pássaro, pa
Esse insecto que nos fz sofrer,
Mas que malandro faz pousar aqui, d'ja
Que vontade de morder por cá,
Pedra pura, coisa mole
Tem coragem e agente engole d'ja
Agua quente, agua ardente
Branco, preto, amarela, cabrito
E picadela de mosquito
Pedra pura, coisa mole, d'ja
Agua pura agente engole e d´ja
Agua quente, mesmo agua ardente
Refrão
Toda a gente diz, a culpa é do mosquito
Do que agente andou a beber por cá
Toda a gente diz, eu não acredito
Que ele nos anda a comer oh, d'ja
Pedra pura, coisa mole d'ja
Teia pura agente engole e d'ja
Agua quente, agua ardente
Refrão

segunda-feira, março 05, 2007

Idosa portuguesa inventa novo desporto radical.

Pois é, para quem gosta de emoções fortes e de sentir a adrenalina a explodir pelo corpo todo, tem aqui mais um motivo para sonhar com o TGV.

Central Intelligence Agency ou


O Chávez Irei Assassinar?
Terá o Chávez razões para ter receio?
Ou estamos na hora do recreio?

Porra, que susto! Por momentos até pensei que o homem ainda estava vivo!


domingo, março 04, 2007

Infante D.Henrique, nasceu há 613 anos

Comemoram-se hoje 613 anos sobre o nascimento do Infante D.Henrique.
Sendo o quinto filho do Rei D. João I e de D. Filipa de Lencastre, D. Henrique (O Navegador) nasceu a 4 de Março de 1934 na cidade do Porto, tendo vindo a falecer, na vila de Sagres, em 13 de Novembro de 1460.
Os descobrimentos portugueses são um tema recorrente das edições numismáticas portuguesas. Assim sendo, é natural que D.Henrique, como grande impulsionador desses magníficos feitos, tenha sido homenageado e perpetuado em alguns numismas.
As imagens 1, 2 e 3 fazem parte de uma colecção de três moedas em prata, com o valor facial de cinco, dez e vinte escudos, da autoria de Marcelino Norte de Almeida, emitidas em 1960 para assinalar o V Centenário da morte do Infante D. Henrique. A imagem 4 retrata a moeda “D. Henrique, o Navegador:1394 -1994”. Trata-se de uma moeda de duzentos escudos, em cupro-níquel, da autoria de Raul Machado e que faz parte, juntamente com mais três moedas (“Tratado de Tordesilhas”, “A Partilha do Mundo” e “D.João II, O Príncipe Perfeito”), da série dedicada aos Descobrimentos Portugueses emitida no ano de 1994: “Portugal e a Partilha do Mundo”.

Possuídos pela Net

Alguém conhece um Exorcista?!

O "Escudo" no Brasil


Foi com agradável surpresa que verifiquei que o GENTEpraias, site da Região dos Lagos -Rio de Janeiro, tem um link (imagem de um selo comemorativo do ano do porco) para este post do Escudo.
Os “Escudos” agradecem e enviam um forte abraço para o pessoal do
GENTEpraias.

quinta-feira, março 01, 2007

Israel ataca o Irão

Mas que loucura, mais mortes e destruição?!
Não, para já, é só uma canção candidata ao festival
Eurovisão da canção.

Bombeiros incendeiam Bruxelas

Desta vez, a água fiou por conta da polícia!

Cinco Escudo de Jazz: Lee Morgan - "I Remember Clifford" (1958)


LEE MORGAN
Vídeo enviado por soulpatrol