Filatelia: Ano Lunar do Porco

No dia 18 de Fevereiro o Cão, de orelhas baixas e rabo caído, irá dar lugar ao Porco. De acordo com o calendário tradicional chinês, o próximo ano do porco será o ano do “porco de ouro”. Ora, o “porco de ouro” é um ano que só acontece em cada 60 anos e as crianças que tiverem a sorte de nascer nesse ano têm reservado um futuro de sorte, fortuna e longevidade.
Como se vê, espera-se que o início de ano na China seja agitado. Os chineses, de há uns tempos para cá, têm, de forma incansável, lavrado, adubado e semeado a terra, na esperança de, no prazo de nove meses, serem agraciados com uma boa colheita.
Não só na China, como um pouco por todo o mundo o ano do porco está a ser pretexto para várias iniciativas, manifestações e publicações. As edições filatélicas em homenagem ao ano lunar do Porco, também não podiam faltar: Os correios chineses lançaram uma série de selos, no mínimo, originais. A frente do selo, ao ser arranhada, libera um aroma apetitoso(?) de porco agridoce, um dos pratos mais famosos da culinária chinesa. A parte de trás, ao ser lambida, oferece o gosto da iguaria. Graças a Deus que não se lembraram disto no ano do cão!
Bom, mas além deste selo “gourmet”, os coleccionadores podem encontrar outras emissões sobre este tema:

Agora atenção! Se alguém pretende um exemplar do, saboroso, selo chinês de homenagem ao porco é melhor andar depressa. Depois de ler esta notícia, temo que o dito cujo seja rapidamente retirado de circulação.
2 Comentários:
E light, não há light?! ;)
Light? Neste caso, julgo que não é necessário. Basta não se ser guloso e lamber com moderação. ;>)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial