O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

sexta-feira, março 09, 2007

Cinco Escudo de Jazz: DJANGO REINHARDT

Hoje, vamos viajar até à França dos anos 30, para fazer uma curta visita ao lendário Hot Club. O nosso anfitrião é Django Reinhardt, aqui acompanhado pelo violinista Stephane Grappelli.
Fumo, cartas, álcool, boa música e boémia. Com um pouco de essência feminina, este filme emanaria o inebriante perfume de uma noite de sexta-feira memorável.
Um post com dedicatória anónima.


DJANGO REINHARDT - J'attendrai
Vídeo enviado por thomasbernardin

3 Comentários:

Às 10/3/07 , Blogger o sibilo da serpente disse...

obrigado, GR. Bem preciso, que a vida anda dura...
abraço e boas boémias

 
Às 12/3/07 , Blogger Jorge P. Guedes disse...

Um grande nome do Jazz de todos os tempos!

um abraço.

 
Às 13/3/07 , Blogger Administrador MH disse...

O meu irmão fartava-se de jogar um jogo de PC chamado "Mafia", passado nos anos 30, claro com gangsters em chicago, acho. Gostava tanto da música que me pôs a jogá-lo para eu ver se conhecia. Claro que conheci logo, fui buscar o CD "Djangology" do mestre cigano e pu-lo a tocar... Voilá! Claro que a partir daí, o meu irmão também ficou fã de Django!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial