O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

sexta-feira, agosto 31, 2007

Zé olha o avião


Ó Zé olha o avião,

Ó Zé olha p´ro ar

Tem paciência, pois pelo chão,

Não se pode circular!

Quadra inspirada na célebre música “Zé Olha o Balão” do tripeiro e muito castiço Conjunto António Mafra.

Foto: Red Bull Air Race

quinta-feira, agosto 30, 2007

Pepe é, sem a menor dúvida, um verdadeiro português!

O jogador de futebol Pepe, muito embora só recentemente tenha adquirido (será que custou caro?) a nacionalidade portuguesa, deu hoje provas de que, ao contrário do que muitos delatores apregoam, já é um português de gema.
Mal o capataz o chamou para trabalhar, o rapaz apressou-se logo a meter baixa médica.

Nova batalha de conteúdos à vista?

Muito embora o iPhone d’Apple só esteja no mercado há dois meses, os utilizadores deste telemóvel já têm à sua disposição, no site textoniphone, desenvolvido pela Apple , mais de 20.000 livros (para já, apenas em inglês).
O novo aparelho multifunções da Apple, promete uma verdadeira revolução no campo da distribuição de conteúdos e algumas das grandes editoras não querem perder o barco. Um exemplo é a editora Harper Collins, que anunciou a realização de catorze novos livros que serão disponibilizados na plataforma do iPhone. No site da Harper Collins, os utilizadores do iPhone terão acesso às dez primeiras páginas dos livros propostos e, caso algum os deixe seduzidos, poderão adquirir, com um simples clique, a totalidade da obra.
O lançamento do iPhone na Europa está previsto para o dia 1 de Novembro, mas apenas da Alemanha, Reino Unido e França. O resto dos países europeus, tal como os asiáticos, terá de esperar por 2008.
Será que as editoras europeias já se estão a preparar para reagir?

quarta-feira, agosto 29, 2007

Eu, andarilho por Baião

Lá fora o calor aperta, embora o sol espreite timidamente, estão reunidas as condições para voltar a “postar” por cá. Este afastamento temporário não correspondeu ao desligar do mundo dos blogs, diria qual Pedro Santana, andei por aí.
Por aí andei. Em Baião por exemplo, nas festas de S. Bartolomeu, no fim da semana passada, senti-me em casa, tal foi a forma como foi recebido e tantos eram os “marcolinos”, perdão marcoenses.Um bom jantar, uma caipirinha no Lareira e uma primeira visita ao Café Carioca para provar as afamadas Cubas do Queirós.

No dia seguinte urgia voltar a Baião, e ao Queirós. Mas havia mais um bom motivo. Para além dos amigos, os de cá e os de lá e as Cubas, actuavam os Andarilhos, atrever-me-ia a dizer o melhor grupo português da actualidade. A descoberta deste grupo deveu-se primeiro ao vizinho do Marco Hoje Jaime Teixeira, tantas foram as referências (estas acertadas, outras nem por isso) a este grupo no MH (com direito a link) e à actuação dos Andarilhos nas Festas do Marco no ano passado.
Deliciei-me com o reportório apresentado em Baião e da presença em palco, em especial da Inês Igrejas. Enquanto não volto a encontrar os Andarilhos, continuo a acompanha-los através do site, pelo menos até comprar um dos seus álbuns.
Qual Jaime Teixeira, deixo uma boa sugestão, um original dos Andarilhos, “Domingo da Conta”, clique
aqui.

segunda-feira, agosto 27, 2007

Finalmente vou perder o receio de andar de avião!

Hoje, foi inaugurado um novo serviço de voos charter, com o apoio do Vaticano. Este serviço pretende levar peregrinos católicos para locais sagrados em todo o mundo, como os Santuários de Fátima, Lourdes e de Guadalupe.

O mundo do rugby é o mote de concurso literário.

Os caminhos-de-ferro franceses (SNCF), patrocinadores oficiais do Campeonato do Mundo de Rugby, lançaram um concurso de escrita, de acesso livre, que se está a desenrolar no site da Internet desta organização. Este concurso literário, baptizado de “Essai à suivre”, tem por finalidade premiar textos originais que tenham o Rugby como pano de fundo.
Os autores concorrentes podem registar os seus textos, durante três períodos distintos, entre os dias 17 de Agosto e 14 de Setembro.
Para concorrer, ler os textos já registados, votar no seu texto favorito ou simplesmente saber mais sobe este concurso ver aqui.

Cinco Escudo de Jazz #13: Keith Jarrett - Umbria Jazz Festival



Clique aqui para ver a II parte deste vídeo.

domingo, agosto 26, 2007

Cabecinha marota!

Ou
A peculiar estátua de D. João Peculiar.

Para quando a estreia na Madeira?

Segundo o Diário Digital, o jornal do Vaticano L`Osservatore Romano definiu esta sexta-feira como «imunda» a película romena «4 luni, 3 saptamini si 2 zile» (4 meses, 3 semanas e 2 dias), do realizador Cristian Mungiu, sobre um aborto, premiada com a Palma de Ouro no último Festival de Cannes.

sábado, agosto 25, 2007

Máquina do Tempo #01 - O Incêndio do Chiado


Grandela - 25 de Agosto de 1988
Vídeo enviado por hertzonline

sexta-feira, agosto 24, 2007

Redução do número de funcionários públicos, sinal de modernidade?

Le Portugal réduit le nombre de fonctionnaires, la France promet de le faire. Avec la même motivation affichée chez les réformateurs, "la modernité".

"Est-il moderne de réduire le nombre de fonctionnaires?” a ler no Rue89.

Filatelia: Apoio à Selecção Nacional de Rugby


Vinte países participam na fase final do Campeonato do Mundo de Rugby, França 2007, que se realiza entre 7 de Setembro e 20 de Outubro em 12 estádios, maioritariamente neste país, embora alguns jogos sejam disputados em Cardiff e em Edimburgo, na Escócia.
Portugal, onde a modalidade é amadora, participa pela primeira vez nesta competição, facto inédito no historial dos Campeonatos do Mundo de Rugby, atendendo a que até aqui apenas países onde o rugby é profissional alcançaram a respectiva fase final. Este inédito e hercúleo feito é assinalado pelos CTT com uma edição filatélica.

Apoia tu também a Selecção Nacional de Rugby!

Já pensou em adoptar um Burro?


Segundo o Decatur Daily News, uma instituição governamental americana (o U.S. Bureau of Land Management) tem um programa de adopção de cavalos e burros. Para quem estiver interessado, o custo de adopção de um burro é de cerca de 75 dólares. Mas atenção, existe um limite de quatro burros (sem más interpretações) por família.
Será que o Jumento não precisa de um amigo? ;>)

quinta-feira, agosto 23, 2007

Regresso da Ceifeira

A Rússia vai obrigar cerca de 3000 ONG a cessarem a actividade. Putin, por certo saudoso dos gloriosos tempos do KGB, prepara-se desta forma, por sinal nada original, para decapitar e controlar a seu bel-prazer o poder de iniciativa da sociedade civil russa.

quarta-feira, agosto 22, 2007

L'ARMENIAN NAVY BAND

Assim não! O capitão Scolari não está a ter mão nos marujos e o barco, de momento apenas à deriva, pode mesmo vir a afundar. Por isso, e para ver se os marinheiros recuperam a inspiração e ganham alento para as milhas finais da viagem, deixo aqui, à falta de melhor musa, um vídeo musical da banda LÁrmenian Navy Band.
Espero que gostem dos L'ARMENIAN NAVY BAND. Um grupo fantástico, composto por doze músicos arménios, oriundos de diversos estilos musicais que, por um feliz acaso, há meia dúzia de anos descobri numa loja de música em Caminha.


Armenian Navy Band - Ararat
Vídeo enviado por dasyerek

Nada de alarme! Um ou dois donativos resolvem o problema.

terça-feira, agosto 21, 2007

Quanto vale um quase?

O quase é uma constante na vida de muitas pessoas. Joe Berardo, por exemplo, é um caso paradigmático. Já se sabia que era quase um dos três homens mais ricos de Portugal, que foi quase accionista maioritário de um (quase) grande clube de futebol e agora ficamos a saber que é quase tão importante como Gulbenkian.
Bem, para falar verdade, acho este último quase uma ternura. Pois, prova, sem deixar margem para dúvidas, que os ricos, além de terem sentido de humor, também sonham.

PS – Espero que, pelo menos amanhã, a Selecção Portuguesa de Futebol se esqueça de que Gulbenkian era de origem arménia. Pois, caso contrário, ainda brindam os adeptos da Arménia com uma exibição recheada de filantropia.

Men’s Needs

Que raio de musiquinha mais pegajosa. Espero que agora, aprisionada neste deserto de blog, deixe de martelar na minha cabeça.



The Cribs: "Men's Needs, Women's Needs, Whatever " (2007)

Prisão perpetua e castração química para autores de crimes sexuais?

A França, partir de 2009, vai abrir hospitais prisão para “tratar” os criminosos sexuais que, após terminarem a pena de prisão, ainda sejam considerados perigosos.
Para Nicolas Sarkozy esta nova lei "fera maintenant la différence s'agissant des délinquants sexuels entre l'exécution de la peine, les conséquences d'un crime et la question de sûreté".

Adenda:
Reacção da oposição a estas medidas.

segunda-feira, agosto 20, 2007

Cara ou Coroa ? #07


domingo, agosto 19, 2007

A (in)gratidão da caixa registadora

Um funcionário de um posto de abastecimento de combustíveis de Valença foi hoje atingido a tiro na cabeça durante um assalto àquele estabelecimento, encontrando-se em estado muito grave. Um outro funcionário, do mesmo posto, foi atingido, sem gravidade, num ombro.
O assalto terá ocorrido por volta das 06:40 da manhã, porém, segundo tive oportunidade de apreciar no Jornal da Tarde, pouco depois das 13 horas, a esplanada do posto de combustível já estava repleta de clientes e, como não podia faltar, de esfomeados abutres, sequiosos por alimentar a sua insaciável curiosidade mórbida.
Mas bicho tão sequioso, faminto e avaro como a caixa registadora não há. Depois do assalto, tratou logo de repor (ou quiçá triplicar) o peso perdido.
Isto há oportunidades que não se podem perder!

"Prison Break " à moda lusitana

Sete dias depois da fuga da fuga de seis perigosos presos da cadeia de Guimarães, os quais ainda estão a monte, a noticia mais mediática sobre este caso é a transferência da directora deste Estabelecimento Prisional para o de Viana do Castelo. Se os fugitivos representam perigo para a comunidade, porque razão o perfil e a fotografia dos foragidos não foi disponibilizado para poder ser divulgado nos meios de comunicação social, na Internet, nos locais públicos, etc?
Desculpem, mas há coisas que não compreendo!

Viver é uma delícia

Terminou a Volta


Terminaram as férias


Amanhã é dia de voltar ao trabalho


Mas, a Liga de Futebol está de regresso!

As imagens deste post foram "roubadas" daqui.

sábado, agosto 18, 2007

Quando o facto relevante pode ser o papel de embrulho.

Segundo o Sol, o director nacional da Polícia Judiciária (PJ) discorda da decisão de Pinto Monteiro de instaurar um inquérito-crime ao conteúdo do dossier anónimo relatando alegados favorecimentos a Luís Filipe Vieira e ao Benfica na investigação do processo Apito Dourado.
O conteúdo do dossier até pode ser irrelevante. Agora, o papel de embrulho que o envolve (papel timbrado da PJ), pelo menos para mim, tem muita relevância. Não se trata, embora também fosse um caso de policia, da utilização fraudulenta de papel timbrado da Associação Desportiva “Os Anónimos do Ribatejo” ou do Sindicato dos Coveiros e Gatos-Pingados da Região Sul ou até da, mui ilustre, Confraria da Mini e do Tremoço. Estamos perante a utilização indevida, abusiva e com fins ilícitos de papel timbrado de uma polícia de investigação criminal. De uma instituição que, acima de qualquer outra, se quer credível. Será que isto não merece ser investigado e levado até às últimas consequências?
Para o senhor director da PJ, parece que não.

Drummond: A voz do poeta


QUADRILHA
João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.

O poeta Carlos Drummond de Andrade faleceu no dia 17 de Agosto de 1987, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Felizmente, a voz do poeta nunca morre.

Imagem – selo brasileiro, do ano 2002, comemorativo do centenário do nascimento do poeta.

sexta-feira, agosto 17, 2007

Já imaginou, ter de pagar uma taxa para viajar anonimamente num transporte público?

Poder andar livremente e de forma anónima pelas ruas, é uma das grandes conquistas da democracia. Por isso, qualquer cidadão, de um país livre e democrata, pode, sem pagar nada por isso, manter o anonimato enquanto viaja nos transportes públicos. Mas, irá ser sempre assim?

Cara ou Coroa ? #06


Segundo o DN, o Ministério da Administração Interna (MAI) garante não ter dado qualquer indicação para que as polícias deixem de testar a presença de benzodiazepinas (ansiolíticos e antidepressivos) aos condutores.

quarta-feira, agosto 15, 2007

Conheça as“WAGS” e o perigo que podem representar para o sucesso do seu clube de futebol.

Acabei de descobrir, que afinal não é só a cor do apito dos árbitros que pode influenciar o êxito de uma equipa de futebol. Em Inglaterra foi descoberto um novo, e muito mais preocupante, perigo: as “WAGS” ('Wives and Girlfriends'dos jogadores de futebol). Segundo este artigo, no El Mundo, as esposas e namoradas dos jogadores de futebol, em muitos casos, são determinantes nas decisões profissionais destes. Além disso, as WAGS são também responsáveis pelos comportamentos pouco profissionais, como álcool e noitadas, de certos futebolistas. Depois de reflectir sobre este assunto e de ter feito um apanhado de alguns caprichos em que, as mulheres que gravitam em volta dos jogadores profissionais de futebol costumam ser férteis, encontrei uma linda utopia.

Afinal, os apitos também têm cor!

Com o campeonato de futebol à porta, o JN oferece aos seus leitores, numa verdadeira acção de serviço público, uma listagem contendo as preferências clubísticas dos árbitros da Liga.
Uma ferramenta essencial para quem, por gosto ou por obrigações de honra, tem de entrar numa discussão sobre futebol. A partir de hoje, e com a preciosa ajuda desta lista, poderá, não só justificar os desaires do seu clube predilecto, como também denunciar a forma, por certo ignóbil e indecente, como os seus rivais, completamente desprovidos de mérito desportivo, estão a conseguir as suas vitórias.
Imprescindível!

Será que as Mães de Bragança vão ter de enfrentar um novo combate?

O caso é grave. Depois de tanto trabalho para fechar as casas de alterne e expulsar as prostitutas para Espanha, leio aqui (via Renas e Veados), que um partido político espanhol (Unión del Pueblo Leonés) reclama a anexação de Bragança.

Mão Morta diz adeus?!

Na noite de ontem, em Paredes de Coura, os “Mão Morta” anunciaram um "adeus ao rock'n'roll".
Será que Adolfo Luxúria Canibal está cansado do rock'n'roll e vai embarcar, desta vez de corpo e alma, num novo projecto musical (de estilo diferente) ou teatral?


terça-feira, agosto 14, 2007

Dia Ibérico da Confraternização

Hoje é dia de festa em toda a Ibéria. Enquanto uns festejam a vitória de D. João I na Batalha de Aljubarrota (1385), outros gritam olés por mais um aniversário da morte do mesmo D. João I (1433).


28«Deu sinal a trombeta Castelhana,

Horrendo, fero, ingente e temeroso;

Ouviu-o o monte Artabro, e Guadiana

Atrás tornou as ondas de medroso.

Ouviu[-o] o Douro e a terra Transtagana;

Correu ao mar o Tejo duvidoso;

E as mães, que o som terríbil escuitaram,

Aos peitos os filhinhos apertaram.

...

30«Começa-se a travar a incerta guerra:

De ambas partes se move a primeira ala;

Uns leva a defensão da própria terra,

Outros as esperanças de ganhá-la.

Logo o grande Pereira, em quem se encerra

Todo o valor, primeiro se assinala:

Derriba e encontra e a terra enfim semeia

Dos que a tanto desejam, sendo alheia.

...

44 «Alguns vão maldizendo e blasfemando

Do primeiro que guerra fez no mundo;

Outros a sede dura vão culpando

Do peito cobiçoso e sitibundo,

Que, por tomar o alheio, o miserando

Povo aventura às penas do Profundo,

Deixando tantas mães, tantas esposas,

Sem filhos, sem maridos, desditosas.


45 «O vencedor Joane esteve os dias

Costumados no campo, em grande glória;

Com ofertas, despois, e romarias,

As graças deu a Quem lhe deu vitória.

Mas Nuno, que não quer por outras vias

Entre as gentes deixar de si memória

Senão por armas sempre soberanas,

Pera as terras se passa Transtaganas.

Os Lusíadas de Luís de Camões: (IV, 28); (IV, 30); (IV, 44); (IV, 45)

Imagem: Moedas de 25 e 100 escudos, da autoria de Clara Meneres, emitidas em 1985 para comemorar os 600 anos da batalha de Aljubarrota.

segunda-feira, agosto 13, 2007

Os novos brinquedos do Pentágono


Quinta do Casal Rock Festival 2007

Na época de Verão, o nosso pequeno rectângulo é inundado por festivais de música, numa gigantesca mescla de géneros, ritmos e sons. Há festivais para, praticamente, todos os gostos. Neste ano de 2007 até a música “Pimba”, normalmente desprezada e esquecida quando se fala de festivais musicais (se excepcionarmos, claro, o festival RTP da canção) teve direito, e muito bem, ao seu festival de Verão. Porém, independentemente de gostos ou de estilos o que importa é celebrar a música, louvar a alegria e festejar a vida, tudo isto, claro está, em sã convivência com a natureza.Para mim, os eventos deste tipo são sempre bem vindos e devem ser acarinhados.
Por isso deixo aqui o cartaz do
Quinta do Casal Rock Festival'07, a decorrer entre os dias 17 e 18 de Agosto em Soalhães, Marco de Canaveses. Este festival contará com a actuação dos Genoma, Inside Suicide, Arcanvm Woods, Reckless, Vanguarda, entre outros.

domingo, agosto 12, 2007

Filatelia: Centenário do Nascimento de Miguel Torga


No centenário do nascimento de Miguel Torga (12 de Agosto de 1907), os CTT editaram uma edição filatélica, desenhada por André Carrilho, composta por 3 selos de €0,45 (230.000 exemplares de cada), por uma pagela e ainda por um sobrescrito do primeiro dia. Esta edição esta inserida na série dos CTT “Vultos da História e da Cultura 2ºgrupo”. Porém, pelo que li neste artigo, isso de vulto da cultura por certo que é exagero.

Feira erótica em Xangai

Uma pausa para clarear as ideias e resfriar os ânimos ?!
A China, aos poucos, lá se vai ocidentalizando. Porém, naquilo que verdadeiramente importa…

Feira erótica em Xangai

sábado, agosto 11, 2007

Tiranias

Foi com um misto de regozijo e consternação que, via Francisco José Viegas (FJV), tomei conhecimento que as calças de cós baixo vão deixar de estar na moda. Na verdade, concordo com a visão do FJV de que o cós baixo das calças além de, em muitos casos, transformar a barriguinha em pança, também dificulta e inferniza a vida das senhoras quando, muitas vezes guerreando-se com o espelho dos gabinetes de prova, pretendem escolher e comprar um par de calças que, além de ser bonito e esteja na moda, as faça sentirem-se belas, sedutoras, seguras e confortáveis. Contudo, outro problema das calças de cós baixo é, em certas situações, deixarem a descoberto a lingerie das senhoras. Ora, e por favor não me chamem tarado, o jogo do tapa/destapa proporcionado pela tirânica aliança entre a moda das calças de cinta descida e a moda das blusas hiper subidas, vai-me deixar algumas saudades. Porém, e disso tenho consciência, para muitas mulheres, esta intromissão, não autorizada, na sua intimidade é bastante desconfortável. Foi a pensar neste facto, que uma inovadora empresa australiana criou um novo e revolucionário conceito de lingerie feminina. A invenção deste tipo de cuecas parecia ter tudo para se transformar num caso de sucesso. Claro que agora, com a anunciada alteração estilística, a coisa promete ficar preta. A necessidade que a Backless Lingerie, de forma brilhante, pretendia satisfazer, a muito curto prazo vai deixar de se fazer sentir.
Mas atenção! A
moda obedece a um ciclo, por norma, bastante previsível. Portanto, para gáudio de uns e desespero de outros, as calças de cós baixo, mais cedo ou mais tarde, hão-de voltar a impor a sua lei.

sexta-feira, agosto 10, 2007

No Reino do Politicamente correcto



Um estudante congolês apresentou uma queixa na justiça belga para denunciar o carácter racista de livro «Tintin no Congo» (Ou, na tradução portuguesa “Tintin em Africa”) e pediu que este seja retirado do mercado, anunciou o Ministério Público de Bruxelas.Já em meados de Julho, a Comissão Britânica para a Igualdade Racial (CRE) considerou que o livro continha «imagens e diálogos repletos de preconceitos racistas, onde os indígenas selvagens parecem macacos e falam como imbecis», declarou um porta-voz da CRE. Depois deste aviso, o grupo americano Border pediu a todos as livrarias dos Estados Unidos e de Inglaterra que colocassem o álbum na secção das bandas desenhadas para adultos. Ora meus senhores, sejam todos bem-vindos ao imaculado, asséptico, inócuo, angelical, enfadonho e hipócrita Reino do Politicamente Correcto. Por este andar, muito em breve, vamos ter o prazer de assistir ao renascimento das cinzas do “Index Librorum Prohibitorum”. No entanto, depois do fogo purificador, cinzas é o que não vai faltar. Pelos vistos, aqui, já começaram a tentar atear as primeiras fogueiras.

quinta-feira, agosto 09, 2007

Provalismo: um novo estilo literário que floresce.

Depois de, com grande voracidade, ter lido o livro “Eu Carolina”, preparo-me agora para ler “Amok”, o “best-seller” de um escritor polaco, acusado de homicídio depois de ter descrito um caso num romance, de nome Krystian Bala (aposto que só o nome já o tornava suspeito!).
Na verdade, sou um grande aficionado do provalismo. Esse movimento artístico, em franco desenvolvimento desde o inicio do século, que se baseia no pressuposto de que toda a obra literária, ao ser utilizado como prova jurídica, deve conduzir o seu autor até ao banco dos réus ou, no mínimo, a ser constituído arguido.

Segundo consta, o provalismo também já chegou à blogosfera.

quarta-feira, agosto 08, 2007

Da cela do convento para a cela da prisão

Uma freira de 70 anos que foi presa durante uma manifestação frente a um laboratório norte-americano de armas nucleares, no 62.º aniversário de Hiroshima, foi condenada a 20 dias de cadeia.

What does the world say about you?


Em pezinhos de lã, para não causar grande alarido, e com as orelhas bem alerta, aptas a detectar e registar qualquer movimento, chegou o Spock.com.
O Spock é um motor de busca, propriedade de uma empresa americana, que pretende juntar registos e informação pessoal de cerca de seis biliões de pessoas. Actualmente, na versão experimental, já estão catalogados cem milhões de cidadãos.

O Big Brother aperta o cerco!

Filatelia: Centenário do escutismo

A decorrer, em Hylands Park (Inglaterra), desde o dia 27 de Julho, chega hoje ao fim o Jamboree Mundial que assinalou o primeiro centenário do Escutismo. No acampamento de Hylands Park estiveram reunidos mais de 40 mil escuteiros de praticamente todo o mundo. Para celebrar esta data histórica a Royalmail (correios ingleses) editou uma colecção de selos muito interessante e de grande valor filatélico. Sem dúvida uma bela prenda, não só para os escuteiros como também para os coleccionadores, por certo em grande número, que se interessam pela temática do escutismo

terça-feira, agosto 07, 2007

Sem lenço e sem documento... eu vou...

Caetano Veloso 65º aniversário.


Caetano Veloso - Alegria, Alegria
Vídeo enviado por Gabaom

Outubro de 1967. Caetano Veloso, sobe ao palco do 3º Festival de Musica Popular Brasileira da TV Record para, em plena ditadura militar, com a sua marcha "Alegria, Alegria", incendiar por completo a plateia.

Site oficial de Caetano Veloso

«Homem-Aranha» apanhado na Ponte 25 de Abril

Afinal, vou mesmo ter de tratar da minha rinite alérgica

Segundo um estudo publicado na revista Nature, o responsável pelas grandes diferenças entre o comportamento sexual de machos e fêmeas (logo, presumo eu, entre homens e mulheres) poderá residir, não no cérebro, mas sim no nariz.

segunda-feira, agosto 06, 2007

Coleccionismo: Autocolantes políticos


Segundo o JN, um espanhol, de nome Vicente Riego, diz ter maior colecção de autocolantes políticos portugueses. Este coleccionador figura mesmo no livro do Guiness como dono da maior colecção do mundo de autocolantes com temática politica.
No entanto, um coleccionador português, de nome Jorge Silva, também um apaixonado pelos autocolantes políticos, os quais começou a juntar logo em Abril de 74, quando tinha apenas 12 anos, garante possuir vários milhares de autocolantes políticos portugueses, desconhecendo mesmo o número exacto de exemplares.
A colecção de Jorge Silva pode ser apreciada no blogue Tocolante, enquanto que a colecção de Vicente Riego, está disponível aqui

Cara ou Coroa ? #05

domingo, agosto 05, 2007

Igreja obrigou ”rabos sorridentes”a taparem a “boca”


Segundo o DN, a igreja da Times Square, venceu a batalha contra a empresa fabricante de sanitas Toto. Durante o fim-de-semana passado, uma nova versão menos reveladora do anterior anúncio dos "rabos sorridentes" foi colocada no edifício que alberga a congregação religiosa. A campanha original mostrava uma fila de rabos nus sobre os quais estavam pintados smileys, ou caras sorridentes. O objectivo era transmitir a ideia de que os traseiros se encontravam felizes por terem usado a Washlet, uma nova sanita da Toto que usa água e ar quente para lavar os seus utilizadores.

A nova versão do anúncio, colocada no passado fim-de-semana, apresenta uma faixa branca sobre os rabos. Será pasta dentífrica?

‘Bibliomulas’ – Como um burro carregado de livros, mesmo não sendo doutor, pode ser de grande utilidade.




Para incentivar a leitura em locais remotos e ultrapassar as difíceis estradas do interior da Venezuela, uma universidade venezuelana do Vale do Momboy transformou mulas em bibliotecas itinerantes.
O próximo passo para expandir este projecto, será a criação das ‘cibermulas’, que vão também integrar portáteis, projectores e internet sem fios.
A ler no
Sol; Foto BBC.

Troque o seu carro velho por um aerodinâmico e esplendoroso par de mamas

Um belo par de mamas pode fazer toda a diferença. Por isso, se julga que o seu sucesso, a sua auto-estima, a sua feminilidade ou a sua felicidade (ou do seu companheiro ou companheira) estão dependentes da perfeição, tamanho e formosura do seu par mamas, não hesite. Vá a pé para o trabalho, mas orgulhe-se de ostentar umas mamas de fazer parar o trânsito.

Para terminar, deixo aqui um exemplo, repescado nos idos anos 80, que ilustra bem a forma de como umas boas mamas podem ser o trampolim para o sucesso. Sabrina - boys


Sabrina - Boys
Vídeo enviado por tamalougbobola