O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

terça-feira, agosto 21, 2007

Quanto vale um quase?

O quase é uma constante na vida de muitas pessoas. Joe Berardo, por exemplo, é um caso paradigmático. Já se sabia que era quase um dos três homens mais ricos de Portugal, que foi quase accionista maioritário de um (quase) grande clube de futebol e agora ficamos a saber que é quase tão importante como Gulbenkian.
Bem, para falar verdade, acho este último quase uma ternura. Pois, prova, sem deixar margem para dúvidas, que os ricos, além de terem sentido de humor, também sonham.

PS – Espero que, pelo menos amanhã, a Selecção Portuguesa de Futebol se esqueça de que Gulbenkian era de origem arménia. Pois, caso contrário, ainda brindam os adeptos da Arménia com uma exibição recheada de filantropia.

2 Comentários:

Às 26/8/07 , Blogger Velez disse...

"Quase" um grande clube de futebol??? pois, não é um grande... é SÓ o Maior Clube de Futebol do Mundo, reconhecido como tal no livro oficial do Guiness... algo que obviamente jamais estará ao alcance dos pequenos clubes regionais

 
Às 26/8/07 , Blogger G.R. disse...

Caro Carlos,
De facto, é inquestionável que o Benfica é um clube com milhões de adeptos e que, tal como refere, foi reconhecido, pelo livro dos recordes, como o maior clube do mundo. Mas, se reparou, eu escrevi que o Benfica é quase um grande clube de futebol. Ou seja, o que eu disse, e reafirmo, é que o Benfica, muito embora tenha praticamente todas as condições para isso, actualmente não é um grande no que toca ao essencial: Jogar à Bola. E o amigo, se for intelectualmente honesto, facilmente concordará que nos últimos embates com os "pequenos clubes regionais" (estava a falar e clubes como o Leixões e o Guimarães, não era?), o Benfica, em jogo jogado, não demonstrou ser um clube superior a estes.
Grato pela visita e pelo comentário.
Cumprimentos.
PS - Para fazer boas omeletes, além de ovos (que pelos lados do ninho da águia são abundantes) é preciso alguém que tenha jeito para os mexer e fritar!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial