O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

quarta-feira, agosto 29, 2007

Eu, andarilho por Baião

Lá fora o calor aperta, embora o sol espreite timidamente, estão reunidas as condições para voltar a “postar” por cá. Este afastamento temporário não correspondeu ao desligar do mundo dos blogs, diria qual Pedro Santana, andei por aí.
Por aí andei. Em Baião por exemplo, nas festas de S. Bartolomeu, no fim da semana passada, senti-me em casa, tal foi a forma como foi recebido e tantos eram os “marcolinos”, perdão marcoenses.Um bom jantar, uma caipirinha no Lareira e uma primeira visita ao Café Carioca para provar as afamadas Cubas do Queirós.

No dia seguinte urgia voltar a Baião, e ao Queirós. Mas havia mais um bom motivo. Para além dos amigos, os de cá e os de lá e as Cubas, actuavam os Andarilhos, atrever-me-ia a dizer o melhor grupo português da actualidade. A descoberta deste grupo deveu-se primeiro ao vizinho do Marco Hoje Jaime Teixeira, tantas foram as referências (estas acertadas, outras nem por isso) a este grupo no MH (com direito a link) e à actuação dos Andarilhos nas Festas do Marco no ano passado.
Deliciei-me com o reportório apresentado em Baião e da presença em palco, em especial da Inês Igrejas. Enquanto não volto a encontrar os Andarilhos, continuo a acompanha-los através do site, pelo menos até comprar um dos seus álbuns.
Qual Jaime Teixeira, deixo uma boa sugestão, um original dos Andarilhos, “Domingo da Conta”, clique
aqui.

7 Comentários:

Às 30/8/07 , Blogger JaimeFTeixeira disse...

Esse JT só dá boas sugestões! Isso de dizer "marcolinos" dá-me novas pistas...

 
Às 30/8/07 , Blogger JaimeFTeixeira disse...

Quais foram as "referências erradas" que fiz aos Andarilhos?

 
Às 30/8/07 , Blogger JaimeFTeixeira disse...

Ah, os Andarilhos só têm um álbum: "Alvorada", de 2003, produzido por outro amigo meu: Emiliano Toste, nos estúdios do mesmo.

 
Às 31/8/07 , Blogger A.M. disse...

Estimado Jaime Teixeira,
Parece-me que não me fiz compreender. As referências erradas que o "acusei" de fazer não eram aos andarilhos, obviamente. Mas sim a outros géneros musicais que só V. Exa. conhece. A denominação "errada" apenas tem que ver com o meu desconhecimento de tais musicas e interpretes.
Faça no MH um post sobre os Tubarões, Tito Paris e Cesária Évora, e terei que fazer um mea culpa.
Amigo (deixe-me trata-lo assim, pois é assimo que o considero) sei que gosta de BTT e as pistas a que se refere seguramente virão daí.
Abraço, AM

 
Às 1/9/07 , Blogger JaimeFTeixeira disse...

Já falei desses todos e do Waldemar Bastos, da Lura, do Bonga, etc.. Por acaso, o "marcolinos" tem a ver com a faculdade...

 
Às 4/9/07 , Blogger A.M. disse...

Caro JT, uso o termo "marcolinos" pois eram assim tratados por um prof. da universidade os naturais do Marco. Nesta medida e só nesta medida é que o termo está relacionado com a faculdade. Pois quanto ao resto, os nossos caminhos na universidade foi trilhado quase em simultaneo, mas em campos muito diferentes, se bem que, em determinado periodo, na mesma zona da bela invicta.
Abraço.

 
Às 4/9/07 , Blogger JaimeFTeixeira disse...

Fogo... Quem é este artista?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial