domingo, dezembro 31, 2006
sábado, dezembro 30, 2006
Calendários para 2007 - Nº7
sexta-feira, dezembro 29, 2006
Até poderá ser justo,
Por vezes, basta uma pequena faísca para produzir um incêndio de proporções gigantescas.
Calendários para 2007 - Nº6
domingo, dezembro 24, 2006
Feliz Natal!
Natal.
sexta-feira, dezembro 22, 2006
Eufemismos Natalícios
Peço desculpa, a todos aqueles que não professam o cristianismo, pelo facto de ter escrito a palavra “Natalício” no título deste post.
Calendários para 2007 - Nº5
A sensual vedeta de Hollywood Salma Hayek (clicar para ver calendário completo) é a estrela guia, do ano 2007, no calendário Campari. Uma voluptuosa aventura no “Hotel Campari” captada pela objectiva do peruano Mário Testino.
Espírito de Natal – continuação
Pois é! Também se deixaram enganar pela primeira parte?
Afinal, este filme não passa de mais um instrumento de marketing ao serviço da banca. Neste caso do banco brasileiro “Caixa”.
Aquilo que parecia ser um filme cheio de boas intenções, rapidamente metamorfoseou-se numa coisa perversa.
O Natal é cada vez mais uma época de consumo desenfreado e sem regas. Todos gastam, mas poucos medem as consequências dos seus actos.
O Natal é a todo-poderosa mola do consumismo e do sobreendividamento.
A tentação é tão grande que nem o Pai Natal resiste.
terça-feira, dezembro 19, 2006
Espírito de Natal
Para já, vejam a primeira parte do filme “Papai Noel no Vermelho”.
Por falar em espírito natalício: Está a decorrer no Tugir o primeiro concurso de árvores de Natal de Bloggers sob o lema I've got the Christmas spirit.
domingo, dezembro 17, 2006
Calendários para 2007 - Nº4
Muito embora estivesse a pensar dedicar-lhe outro tipo de calendário, depois do comentário neste post, esta prendinha é para o Sá Morais.
Tempos de mudança
Uma mulher foi eleita membro do Conselho Nacional Federal dos Emirados Árabes Unidos, nas primeiras eleições realizadas na história do país.
Angola assume presidência da Rede de Mulheres Parlamentares
Ler mais em AngolaPress
sábado, dezembro 16, 2006
Beleza: Nem tudo é o que parece
quinta-feira, dezembro 14, 2006
Calendários para 2007 - Nº3
Para além da diva do cinema italiano, a nova versão do Calendário Pirelli, inclui fotos fantásticas de Lou Doillon, Penélope Cruz (na imagem), Naomi Watts e Hillary Swank.
Espero que gostem.
Dedico este post ao Outsider, desejando-lhe rápidas melhoras.
quarta-feira, dezembro 13, 2006
Haverá Universidades a mais?
Em França, a discussão sobre a fusão de Universidades está na ordem do dia.
Nós por cá, continuamos a defender, com unhas e dentes, os nosso pequenos feudos.
Qual será o futuro do nosso Ensino Superior, onde em cada esquina, como cogumelos, brotam novas Universidades e Estabelecimentos do Ensino Superior?
segunda-feira, dezembro 11, 2006
Morte de Augusto Pinochet - Contrastes
Outros festejam um Carnaval em Dezembro;
Mas no fim, todos acabam em alegre confraternização.
domingo, dezembro 10, 2006
Leilão numismático promete dar pontapé na crise
A estrela do leilão é um Morabitino de ouro de D.Afonso II (fig 1), uma peça raríssima sendo conhecidos apenas seis exemplares, que vai à praça por uns módicos 150 mil Euros.
Mas este leilão está recheado de raridades, a saber: Um raríssimo Tremissis Suevo (fig.2), em todo o mundo devem existir pouco mais de duzentos, moeda que só de longe em longe aparece em leilão (10 mil Euros); 4 cruzados LIIII, do tempo do cardeal D. Henrique (Fig.3), que vão à praça por 90 mil Euros; Um Gentil de D.Fernando I (fig.4), moeda extremamente rara, cuja base de licitação são 60 mil Euros. Vão ainda à praça muitas outras moedas portuguesas raríssimas, bem como moedas romanas e visigodas.
Além das moedas em ouro, este leilão vai ter a presença de um Marcelinho de 1970 (15 mil Euros) e uma moeda de 1 centavo de 1922, da qual só se conhecem 6 exemplares, a qual tem como base de licitação 80 mil Euros.
O leilão decorre em Lisboa, no hotel Meridien, sendo composto por duas sessões, a primeira com início às 18 horas, estando a segunda marcada para as 21 horas.
Podem consultar aqui o catálogo completo.
sábado, dezembro 09, 2006
Para os internautas a UE não está a conseguir responder aos problemas quotidianos da população europeia.
No que respeita a uma futura adesão da Turquia à UE, 60% dos inqueridos estão contra.
Ler tudo.
As 7 maravilhas
sexta-feira, dezembro 08, 2006
Acaso tivera eu sido docente
Acaso tivera eu sido docente numa qualquer apagada escola secundária, espiando augúrios de doutrinais ambições na amorfa e imberbe classe de jovens discípulos não mais me haveria de ralar com a mesquinha e fugaz arte do copianço.
Árdua é a tarefa do humilde cidadão que toma a peito vontade de domar naturais rebeldias de instruendo em idade de desperdiçar energias em fúteis propósitos.
My Life, My Image, My Dreams
Segundo o Expresso treinador do Chelsea é apresentado este fim-de-semana em Londres como o novo rosto da CLIC Sargent, a maior associação de solidariedade no Reino Unido para apoio a crianças com cancro.
O “Primeiro Cavalheiro”
Graças a esta senhora, muito provavelmente, a Europa verá nascer um novo “primeiro cavalheiro”
Bush e Blair recusam diálogo com Síria e Irão
Calendários para 2007
O calendário de hoje é inspirado pelas grandes divas do cinema italiano, as quais são representadas pela belíssima Cláudia Andreati, miss Itália, a fotografia é fruto da inspiração de Giammarco Cheregato.
quinta-feira, dezembro 07, 2006
A Educação Sexual nas escolas deve ser prioridade.
Em Portugal, a muito custo, lá vamos outra vez referendar a lei do aborto.
Na maioria das escolas a educação sexual é tema tabu. A moral, muitas vezes rodeada por uma auréola de hipocrisia, sobrepõe-se à razão. Continuamos a meter a cabeça na areia, alheios à realidade que nos cerca.
A educação sexual nas escolas tem de ser uma prioridade. Com isto, não quero desresponsabilizar os pais ou outros educadores, pois é a eles que cabe primordialmente a tarefa de educar. Porém, no que concerne à sexualidade, muitas vezes esta tarefa torna-se complicada e o meio escolar pode, no mínimo, servir de complemento a essa educação.
Ministrar educação sexual nas escolas não é convidar ou incentivar os jovens a fazerem sexo. Pelo contrário, pode ser uma forma de desmistificar o fruto proibido e de contribuir para que os adolescentes e jovens iniciem a sua vida sexual mais tardiamente e o façam de uma forma consciente, preparada e ciente de todos os riscos e responsabilidades que estão a incorrer.
Educar na e para a sexualidade pode ser o único caminho para diminuir o aborto, terminar com as gravidezes na adolescência e, em suma, para não termos de chegarmos ao extremo francês.
Imagem de Colcanopa para o Le Monde.
quarta-feira, dezembro 06, 2006
Novo canal de TV na Internet emite 24 horas por dia
domingo, dezembro 03, 2006
Sexo com animais poderá provocar pedido de referendo na Dinamarca
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
Ler mais.
Para quem acha este desfio difícil, tem aqui uma ajudinha, a qual é oriunda de uma campanha publicitária da EDF
sábado, dezembro 02, 2006
Dia da Restauração da Independência
Aproveitei a manhã para dormir e a tarde para dar início às minhas compras de Natal.
Levantei-me por volta do meio-dia. Antes de realizar a minha higiene diária, telefonei para a Telepizza e encomendei o almoço. Depois do repasto, meti-me no meu Seat Ibiza, atestei o depósito na Repsol e rumei ao El Corte Inglês de Gaia. Depois de algumas voltas no parque de estacionamento da loja lá consegui deixar a impressão “chapal” do meu carro numa esquina. Coisa comum naquele parque de estacionamento, no qual é mais fácil riscar o carro do que “aparcar”. Chateado, rumei ao Norte Shopping, local onde acabei por fazer as minhas compras.
Em primeiro lugar, fui à Multiópticas comprar uns óculos novos, pois os que tinha, além de já estarem fora de moda, estavam todos desengonçados. Depois fui à Massimo Dutti (prenda para a esposa), de seguida entrei na Zara Home (prenda para a mãe e para a sogra), a seguir dei um pulinho à Bershka (uns farrapos para uma prima) e entrei na Mango (mais uma prenda para a esposa), por fim, pois ainda estou a começar o calvário natalício, parei na Imaginarium (prendinhas para a filha e sobrinho). Claro, como não sou do tipo de andar cheio de dinheiro na carteira, paguei sempre com o meu cartão do Santander.
Cheguei a casa extenuado. Porém, como ontem era dia de celebração, abri uma garrafa de espumante Freixenet e brindei à Restauração.
Imagem: Moeda de 100 escudos, comemorativa dos 350 anos da Restauração da Independência, em cupro-níquel, do ano de 1990.