O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

domingo, dezembro 10, 2006

Leilão numismático promete dar pontapé na crise


Caros investidores preparem-se, o próximo leilão da Numisma é já no próximo dia 12 e promete levar à praça moedas de grande raridade e valor.
A estrela do leilão é um Morabitino de ouro de D.Afonso II (fig 1), uma peça raríssima sendo conhecidos apenas seis exemplares, que vai à praça por uns módicos 150 mil Euros.
Mas este leilão está recheado de raridades, a saber: Um raríssimo Tremissis Suevo (fig.2), em todo o mundo devem existir pouco mais de duzentos, moeda que só de longe em longe aparece em leilão (10 mil Euros); 4 cruzados LIIII, do tempo do cardeal D. Henrique (Fig.3), que vão à praça por 90 mil Euros; Um Gentil de D.Fernando I (fig.4), moeda extremamente rara, cuja base de licitação são 60 mil Euros. Vão ainda à praça muitas outras moedas portuguesas raríssimas, bem como moedas romanas e visigodas.
Além das moedas em ouro, este leilão vai ter a presença de um Marcelinho de 1970 (15 mil Euros) e uma moeda de 1 centavo de 1922, da qual só se conhecem 6 exemplares, a qual tem como base de licitação 80 mil Euros.
O leilão decorre em Lisboa, no hotel Meridien, sendo composto por duas sessões, a primeira com início às 18 horas, estando a segunda marcada para as 21 horas.
Podem consultar aqui o catálogo completo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial