O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Zeca

Navegando por outras casas próximas do Escudo, parei em no Sino da Aldeia (www.osinodaaldeia.blogspot.com), e fui brindado com o Zeca Afonso.
Confesso que José Afonso é para mim um dos maiores músicos portugueses de todos os tempos, juntamente com o Carlos Paredes. Na era da eleição do melhor português de sempre, porque não fazer algo semelhante mas relativamente à música?
Bem sei, que o Jaime Teixeira do Marco Hoje, rapidamente virá assumir que para ele o maior músico português é um senhor ou uma senhora que só ele conhece, que só ele ouviu, e que seguramente será muita bom artista, mas - perdoe-me Jaime Teixeira, estará ainda longe, muito longe do Zeca.
Na próxima 6ª feira, passam 20 anos sobre a morte do Zeca. Que seguramente continua a cantar, mas num outro lugar.
Sugestão musical para os próximos dias: As obras de José Afonso, da Grandola ao Bairro Negro, do Mar Alto aos Vampiros. Relembrem, que eu continuo com o Zeca no leitor de CD's.

1 Comentários:

Às 22/2/07 , Blogger Administrador MH disse...

Ah, Ah! Boa! Fartei-me de dar voltas à cabeça e só me lembrei de um nome capaz de ombrear com o Zeca, Leonel Nunes! A sério, o Zeca é mesmo único e não vou aparecer com nenhum obscuro, pela simples razão que, infelizmente, não tenho feito nenhum "digging" de Música Portuguesa. Talvez o que mais se aproxime desse conceito seja o Paulo de Carvalho...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial