O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

quarta-feira, novembro 22, 2006

Livro de Fernando Pessoa distribuído hoje por jornal belga.

Na edição de hoje do jornal belga DeMorgen, foi distribuído um livro de Fernando Pessoa.
Mas, a primeira página deste periódico, é praticamente toda dedicada a uma noticia choque para o povo belga. Uma noticia que marcou negativamente o dia de hoje para milhares de famílias belgas: Ontem, a direcção da VW da fábrica de Forest em Bruxelas, anunciou que iria suprimir 4000 dos 5300 postos de trabalho da dita fabrica.

1 Comentários:

Às 24/11/06 , Blogger Jorge P. Guedes disse...

Foi um livro de poesia!

Ó sino da minha aldeia

Ó sino da minha aldeia,
Dolente na tarde calma,
Cada tua badalada
Soa dentro da minha alma.
E é tão lento o teu soar,
Tão como triste da vida,
Que já a primeira pancada
Tem o som de repetida.
Por mais que me tanjas perto
Quando passo, sempre errante,
És para mim como um sonho,
Soas-me na alma distante.
A cada pancada tua,
Vibrante no céu aberto,
Sinto mais longe o passado,
Sinto a saudade mais perto.



...............................
Quanto aos despedimentos da vw na Bélgica, naturalmente uma palavra de solidariedade para com os trabalhadores e suas famílias.
A economia europeia está, de facto, em grands dificuldades para se reequilibrar.

Um abraço
Jorge G

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial