O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

terça-feira, novembro 21, 2006

Taras e Manias

O Outsider, gentilmente, lançou-me um repto para responder a um desafio. Normalmente, sou muito preguiçoso e indeciso no que toca a responder a estas coisas. Também, confesso, não sou muito afoito a revelar coisas sobre mim. Muito menos assim de enfiada.
No entanto, depois de 24 horas de ponderação (e como já tinha, de forma irreflectida, dito que aceitava), iniciei este post. È então que, de forma sinistra, sou confrontado com outro desafio idêntico. Desta vez, a cruel incitadora dá pelo nome de Porca da Vila. “Porca miséria! Então não é que esta amiga de Peniche me estragou os planos. Estava a pensar recrutá-la.”- Pensei eu para com as teclas do meu PC.
Mas, quando já estava resignado com a minha triste sina, reparo que a Porca, além de mim, também tinha recrutado mais duas das minhas pretensas vitimas. Ao ver isto não contive um sonoro: “Ora bolas! Esta tipa lixou-me!”
Fico desesperado, desligo o computador, dou um pontapé no cão (de peluche) e saio para a rua a cantar em altos berros uma canção do Quim Barreiros.
Depois desta terapia, voltei para casa, liguei o computador e cheio de honestidade respondi ao desafio. Por isso preparem-se!
Ah! Já me esquecia, falta o regulamento:

"Cada blogger participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloggers para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

1 – Tenho a mania do coleccionismo. Desde miúdo que colecciono tudo. Qualquer traquitana, bugiganga ou papelucho é, em potência, para mim um importante e precioso objecto de colecção.

2 – Tenho a mania de guardar os jornais e as revistas que compro. Objectivo? Simples, qualquer artigo que ainda não tive tempo de ler ou que acho interessante e pretendo recortar. Resultado? Um amontoado de papel que, quase invariavelmente, vai parar ao papelão sem eu ter lido ou recortado absolutamente nada.

3 – Tenho a mania de rabiscar. Muito embora não tenha jeitinho nenhum para desenhar, o que lamento profundamente, tenho a perigosa propensão para fazer garatujos no primeiro papel que me apareça pela frente.

4 – Por hábito antigo, salvo razões de força maior, só desfaço a barba dia sim, dia não.

5 – Talvez por resquícios do início da minha adolescência quando, às escondidas, comia sopas de burro cansado, não consigo tomar chá sem deitar pão na chávena. Ora, esta mania por vezes é embaraçante.


Quanto aos cinco bloggers a desafiar:
Acreditem, nestas coisa de desafios sou um cobarde. Dai, em vez de desafiar alguém, vou-me limitar a referir cinco blogues. Claro, de entre aqueles que não foram ainda desafiados. OK!

Calinadas da Liga;

Margem Esquerda;

Marco Hoje;

Moto-Marretas;

Incursões;

2 Comentários:

Às 21/11/06 , Blogger G.R. disse...

Não tem nada que lamentar. Fiquei contente por se ter lembrado de mim. Porém, tinha de brincar com a situação. Espero que não tenha levado a mal.
Um Xi também para si!

 
Às 28/11/06 , Blogger Outsider disse...

Olá G.R. peço perdão pela visita tardia, mas tenho andado bastante ocupado esem tempo para visitar todos os amigos. Vejo que aceitaste o desafio. As tuas manias são muito soft. Eu também guardo todos os pepeis que tenho em minha posse, não sei porque não os consigo deitar fora e não é por uma questão de coleccionismo... Por isso devo ter papeis de levantamentos na caixa multibanco de há 10 anos atrás... para a última tenho uma solução, deixa de beber chá. :)
Um Abraço.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial