Emir Kusturica eleva “Tempo dos Ciganos” a Ópera
O universo fantástico, recheado de loucura e mesclado de doces salpicos de ternura e de humor, de Emir Kusturica, pode ser apreciado, até 15 de Julho, na Ópera da Bastilha, em Paris.
O cineasta e músico tem em cena, desde quarta-feira, a sua primeira ópera-punk “Tempo dos Ciganos”. Este espectáculo, tem por base o filme homónimo com o qual Kusturica ganhou, em 1989, o prémio de melhor realizador no Festival de Cannes. A música está a cargo da banda de Kusturica, os “No Smoking Orchestra” e ainda da banda sinfónica “The Garbage Serbian Philarmonia”. Como, segundo Kusturica, “A Vida é um Milagre”, estou ansioso pela digressão internacional, seguramente com passagem por Portugal, deste espectáculo. Quem sabe, e como acabei de escrever a palavra milagre, o próprio Jesus Cristo (leia-se Super Star), possa abençoar o palco do Rivoli de forma a que este acolha mais estes Ciganos “Tempo dos Ciganos”.
O cineasta e músico tem em cena, desde quarta-feira, a sua primeira ópera-punk “Tempo dos Ciganos”. Este espectáculo, tem por base o filme homónimo com o qual Kusturica ganhou, em 1989, o prémio de melhor realizador no Festival de Cannes. A música está a cargo da banda de Kusturica, os “No Smoking Orchestra” e ainda da banda sinfónica “The Garbage Serbian Philarmonia”.
Para adoçar o paladar, deixo aqui um belo, mesmo muito belo, excerto do filme “Tempo dos Ciganos”.
Le temps des gitans
VÃdeo enviado por Kellybundy83
Le temps des gitans
VÃdeo enviado por Kellybundy83
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial