O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

sábado, janeiro 17, 2009

O Sexo e o Ambiente


Há alguns dias atrás, uma notícia publicada no jornal do Vaticano, o "L'Osservatore Romano", dava conta de que a pílula anticoncepcional feminina tem "consequências devastadoras para o ambiente".

A minha consciência ecológica foi profundamente abalada. Que fazer? Pensei, preocupado. Não posso pensar só em mim. Tenho que colocar de lado o meu egoísmo e, juntamente com a minha companheira, tentar chegar a uma solução de compromisso. Uma solução que, além de proteger o ambiente, não arruíne a minha vida sexual, nem comprometa os meus desígnios a nível de planeamento familiar.

Hoje, graças ao Expresso, encontrei a solução: No Brasil foi construída a primeira fábrica de preservativos ecológicos do mundo. Ao que parece, as "camisinhas" são feitas com látex de seringueiras da Amazónia, as árvores-da-borracha, e o seu fabrico pode salvar a Amazónia.

Ufa!!!

Bem, só rezo para que o Vaticano ou alguma organização ecologista, não me venham dizer que os preservativos ecológicos, pelo facto de não serem biodegradáveis e recicláveis, afinal não são tão ecológicos quanto isso.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial