O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

segunda-feira, outubro 01, 2007

Vai jantar fora? Que tal levar o vinho de casa?!

A cadeia espanhola de restaurantes Ferran Adrià y Vinos de Rioja permite, a partir de hoje, que o cliente, sem qualquer tipo de contrapartida, leve o vinho de casa. Esta inovadora campanha tem por objectivo tentar travar a descida do consumo de vinho nos restaurantes.
Para além das virtudes gastronómicas e económicas, esta campanha vai permitir uma pequena vingançazinha masculina:

- Então querido?! Despacha-te, já estamos atrasados!
- Tem calma amorzinho! Seleccionar um vinho não é a mesma coisa que combinar um vestido com uma carteira. É um acto refinado, que além de requerer sabedoria, para se conseguir a harmonia perfeita entre o néctar e a iguaria a degustar, requer muita intuição!
-Intuição?
- Sim querida. Intuição para adivinhar o prato que tu vais escolher para jantar!

2 Comentários:

Às 3/10/07 , Blogger JaimeFTeixeira disse...

Essa prática é antiga, só foi proibida por acordo entre os restaurantes, para poderem facturar 3x o preço dos vinhos nas garrafeiras. Claro que o Ferran Adriá pode fazer isso porque já factura (e muito!) na comida!

 
Às 3/10/07 , Blogger G.R. disse...

Jaime,
Em Inglaterra esta prática é comum, no entanto o cliente, para poder levar o seu próprio vinho para o restaurante, tem de pagar uma taxa. No caso da cadeia Ferran Adrià, o inovador é o facto do cliente não ter que prestar qualquer contrapartida. Porém, esta prática é temporária, não passando de uma campanha promocional.
Agora uma coisa é verdade. O preço dos vinhos nos restaurantes é um absurdo.
Abraço!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial