O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

quinta-feira, outubro 04, 2007

O mais belo equipamento de futebol de todos os tempos


Com o objectivo de, através dos equipamentos, mostrar um pouco da história do futebol, os jornalistas do The Times elegeram os cinquenta equipamentos mais bonitos de sempre.
Passando os olhos pela lista dos vencedores, facilmente se depreende que os responsáveis por esta iniciativa não vão muito à bola com os equipamentos actuais. Os quais, “transformam os jogadores em anúncios publicitários ambulantes.”
A camisola verde e amarela da selecção brasileira, campeã do mundo em 1970, foi considerada a mais linda de todos os tempos.
Atrás da camisola do Brasil, surge a camisola do Real Madrid dos anos 60, the iconic kit, unspoilt by logos and motifs and worn by Gento and Di Stefano.”

Em terceiro lugar ficou a camisola azul que a selecção italiana envergou no México, aquando do Mundial de 1970.
Na listagem apresentada pelo The Times, não consta o equipamento de nenhuma equipa ou selecção portuguesa. No entanto, para alegria dos benfiquistas, a camisola rosa do Palermo (Itália) está classificada no 49º lugar. Porém, como gostos não se discutem, muito menos quando a questão é o futebol, o jornal inglês, tal como este blog, aceita que os leitores enviem comentários e sugestões.


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial