O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

segunda-feira, setembro 17, 2007

Sugestão musical

Deu-me na “telha” para uma sugestão musical. Uma sugestão de um nível inquestionável, a qual não merecerá do meu Amigo Jaime Teixeira (Jaime, aquele abraço sentido) qualquer reparo.
Embora escreva este texto ouvindo o belíssimo “Domingo da Conta” dos Andarilhos, a sugestão é ouvir - ouvir mais uma vez, outra vez, sempre – Fausto Bordalo Dias. Fausto como é conhecido este grande músico desta terra que perde tempo como os Tony´s e os Michael´s, é um dos mais interessantes compositores de todos os tempos.
Não, não é exagero. Façam uma busca, para quem não tem os álbuns, façam uma busca na Internet, para quem como eu é mais afortunado (deixem passar esta imodéstia) é só colocar o CD (um qualquer, são bons todos) no leitor e deleitar-se horas a ouvir Fausto.
Para quem pouco ou nada conhece do Fausto, sugiro para começar “Grande, grande é a viagem” e depois é continuar a descobrir uma obra maior, como a do Fausto.
Inaugurado que esta este novo espaço de sugestões musicais dentro dias regressarei com mais sugestões musicais (de qualidade).

4 Comentários:

Às 17/9/07 , Blogger JaimeFTeixeira disse...

Boa! Sugiro "Por este rio acima", para mim a obra-prima do Mestre e um dos grandes discos portugueses de todos os tempos, senão o melhor!
Eu ando a ouvir Django Reinhardt!

 
Às 17/9/07 , Blogger G.R. disse...

Caro colega e blog,
Parabéns pela escolha. Fausto, é de facto um musico e compositor com uma obra fantástica.
Porém, lamentavelmente, a sua música há muito que saiu das malfadadas playlists das rádios e na TV...

PS - Espero que a estas "sugestões musicais", não aconteça o mesmo que aconteceu aos teus "posts" de divulgação de poesia. ;>)

 
Às 17/9/07 , Blogger G.R. disse...

Jaime,
Gosto imenso da música do Django Reinhardt, especialmente das suas gravações, nos anos trinta, no mítico Hot Club, acompanhado pelo violino do Stephane Grappelli.
Não sei se te recordas, mas já lhe dediquei um post

 
Às 17/9/07 , Blogger JaimeFTeixeira disse...

Perfeitamente, já tinha esse vídeo! Ainda me lembro do meu irmão todo entusiasmado com a música do Mafia (jogo de computador) e quando ele me mostrou, eu saquei do "Djangology" e ele pasmou! Música imortal! Não tem nada a ver com o Fausto, mas comparei ambos pela imortalidade e intemporalidade...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial