O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

domingo, abril 22, 2007

A bela resposta sobre malabarismo político

Dava voltas à cabeça para arranjar um tema que me permitisse debitar umas larachas aqui no Blog e não ouvir o G.R. a dizer-me uma vez, outra vez, que só ele é que escreve. E eis que o programa das belas da TVI me deu uma ideia.

José Pedro Vasconcelos, estou-te eternamente agradecido, pois sem a tua preciosa ajuda a coisa estava preta. Então não é que no jogo em que as belas têm que identificar as personagens das fotografias, e quando surgiu a imagem de deputada(-) zita o Zé Pedro (assim só para amigos) nas pistas que deu perguntou se a dita senhora seria malabarista ou política.

Com pistas destas seria difícil não saber a resposta, embora a bela ainda tenha patinado um pouco e não fosse o Rui Zink e a jovem ainda lá estaria de perna cruzada em cima da mesa.
Depois da pista a jovem participante só teria que fazer um pequeno exercício mental, e não seria preciso ser engenheira, para saber que em Portugal não são muitas as mulheres que estando na política são malabaristas. Diria que pensando 5 segundos, e fazendo a junção que os políticos portugueses tantas vezes fazem, isto é, misturando política com malabarismo, facilmente identificariamos uns tantos com esta dupla actividade. Fechando a escolha apenas às senhoras, a resposta não podia ser outra.
Desconheço o raciocínio da bela, e se é que o teve, ele poderá não ter andado muito longe do que atrás descrevi, pois a jovem acertou.

2 Comentários:

Às 23/4/07 , Blogger jpg - o sineiro disse...

Que pergunta mais difícil, caramba!

Perante ela, não sei SE ABRA muito os olhos ou a boca!...

 
Às 24/4/07 , Blogger Porca da Vila disse...

Esta era das fáceis... Ambas as respostas serviam!

Assim também eu!...

Um Xi da Porca

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial