O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Cientistas dizem conseguir ler a intenção de uma pessoa


Através da utilização de novas técnicas de neuroimagiologia, um grupo de cientistas britânicos e alemães afirma que conseguiu ler, pela primeira vez, a intenção de uma pessoa, através da análise de padrões de actividade do cérebro em imagens de alta-resolução.
A equipa do Instituto Max Planck de Ciências Neurocognitivas Humanas, na Alemanha; do University College de Londres; e da Universidade de Oxford, no Reino Unido, afirma que a técnica de neuroimagiologia que desenvolveram, através de ressonância magnética funcional, permite ler a intenção de uma pessoa num futuro próximo.
Ler mais:
Notícia; Comunicado do Instituto Max Planck;


Mas que notícia preocupante. Se isto for mesmo a sério, acho que estou lixado! Ou melhor, eu e mais uns milhões de comparsas estamos bem tramados. E atenção, não estou a contabilizar a classe politica, pois esses, em pouco tempo, devem conseguir maneira de, como sempre, ludibriar o sistema. Já com a restante plebe, a história é outra.
Segundo os analistas económicos, até a prolifera indústria do grande Belzebu vai entrar em crise. Pois, com as novas técnicas de neuroimagiologia – mas que raio de palavrão – as boas intenções vão ter outro destino que não o Inferno.

2 Comentários:

Às 10/2/07 , Blogger Jorge P. Guedes disse...

Atenção, construam-se cadeias para cerca de 10 milhões de portugueses, já!

Esta descoberta é altamente preocupante!

Um abraço.

 
Às 12/2/07 , Blogger Outsider disse...

Mau... Se isto vai para a frente já ninguém precisa de ir votar...
O problema é que isto pode ficar parecido com o minority report...
Um Abraço.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial