O Escudo

Moedas, selos, histórias do quotidiano e outros coleccionáveis.

terça-feira, outubro 16, 2007

Murtosa faz melhor e mais barato

Confesso que não assisti ao último jogo da selecção nacional, apenas me limitei a ver umas curtas imagens do desafio. Mas do que vi o que mais me chamou à atenção, obviamente para além do vitória, foi ver o banco de suplentes com mudanças para melhor. Fiquei contente por ter visto o habitual n.º 2 no lugar do inenarrável n.º 1, e a obter resultados que o outro senhor já não conseguia obter.
Ao ver as imagens do “seu” Murtosa a dirigir a nossa selecção com tão bom resultado veio-me á ideia uma publicidade que as rádios transmitem muitas vezes, e que versa sobre eficácia, qualidade e segurança, com o objectivo de transmitir confiança aos portugueses para descobrirem, finalmente, os medicamentos genéricos. Foi inevitável a comparação entre esta publicidade e o actual timoneiro da selecção. Vejamos:
1. Murtosa foi mais eficaz que Socollari, perdão, Scollari. Pois venceu sem margem para dúvidas o adversário. Um jogo uma vitória, maior eficácia não podia ter havido;
2. Mesmo com Quaresma a jogar mal, a equipa teve mais qualidade e não se deixou surpreender como vinha acontecendo com o tal senhor;
3. Os nossos adversários jogaram com muito maior segurança e quando o jogo terminou não voltamos a assistir a cenas como as do jogo com Sérvia, que me confundiram de tal forma que julgava estar a assistir ao filme Rocky versão brasileira, na qual um sargento enfurecido se confrontava com um sérvio que apenas sei que se chamava Dragoqualquer coisa (coincidência terrível esta do início do nome do jogador sérvio com outras coisas que o homem não gosta).
Se acrescermos a estas três qualidades de Murtosa o facto de auferir um vencimento bastante mais baixo que o de Luiz Filipe Scollari, temos todos os motivos para pedirmos à Federação para optar por genérico que tem à disposição.
Já agora faço votos que amanhã Portugal volte a ganhar. Até porque era chato termos o Mourinho disponível e falharmos a qualificação para o Euro 2008.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial